Eis que a primeira prova do playoff é em Darlington, um oval assimétrico na Carolina do Sul. E a prova começou complicada para Daniel Suárez que precisou cumprir uma punição no início da prova e logo ficou bem para trás. Dos pilotos do playoff também ficaram com posições de largada ruins Elliott e Dillon. Mas são 500 milhas, muita coisa para acontecer.
Lá na frente começaram bem Logano e Bell. Mas com poucas voltas, a prova foi interrompida por chuva e Suárez pode recuperar a volta. Larson teve problema com o motor, precisou parar e ficou 3 voltas atrás. Na relargada sem confusão, Logano conseguiu manter a frente. A prova parou de novo na bandeira amarela de competição, mas não mudou muita coisa. Harvick teve problema e perdeu posições, mas os demais voltaram mais ou menos nas mesmas posições. Byron conseguiu passar Logano, mas em seguida começaram a paradas em bandeira verde e, desta vez, todos pararam. Com duas voltas para acabar o segmento Chase Elliott raspou no muro e rodou jogando Chase Briscoe também no muro. Mas só Elliott precisou abandonar a prova.
No segundo segmento Kyle Busch conseguiu se posicionar à frente de Byron. Depois de 30 voltas Byron começou a relatar problemas no motor e Kyle Busch problemas no câmbio. Byron diminuiu o ritmo e perdeu algumas posições, mas Kyle Busch se manteve um pouco até o ciclo de paradas em bandeira verde. Chastain também teve problema e ficou 4 voltas atrás. Todd Gilliland rodou na pista mas não bateu no muro, causando bandeira amarela. Os líderes pararam mas sem trocas de posições. Na relargada Busch e Hamlin eram acompanhados de perto por Byron, então Larson rodou na pista chamando outra bandeira amarela. Esse segmento foi bem travado. Teve mais uma bandeira amarela com uma rodada de Cody Ware. Eu perdi um pouco com a edição da prova, mas entendi que Larson conseguiu descontar volta sem parar nas últimas bandeiras amarelas, então pode largar nas voltas finais do segundo segmento com a chance de ser o luckydog. Quem ganhou o segmento foi Kyle Busch, com Truex em segundo. E Larson confirmou o posicionamento e pode voltar para a volta do líder, com chance de disputar a vitória na prova.
O terceiro segmento também começou com Kyle Busch à frente, mas desta vez com Logano em perseguição. Durante o primeiro ciclo de paradas em bandeira verde o carro de Harvick começou a pegar fogo e ele tentou recolher o carro. Quem não tinha parado conseguiu fazer a parada com a vantagem de ter deixado poucos pilotos na volta do líder. Na relargada, novamente, Busch e Hamlin. Mas Truex vinha logo atrás e conseguiu passar e abrir. Com menos de 50 voltas para terminar os pilotos começaram a fazer o que seria a última parada em bandeira verde, suficiente para terminar a prova. Truex conseguiu retomar a ponta mas começou a ter problemas de potência e precisou recolher o carro. Kyle Busch também relatou problemas de potência, mas estava com uma grande vantagem para o segundo colocado. Ware parou na pista e teve nova bandeira amarela. Todos pararam, Kyle Busch voltou na frente, mas antes da relargada seu motor estourou e foi vaiado pela torcida. A relargada foi dada com 20 voltas para o final e Erik Jones conseguiu se manter à frente. Hamlin ainda tentou aproximação, mas não chegou perto o suficiente para conseguir passar.
A situação de classificação ficou favorável para Austin Dillon, por exemplo, já que Briscoe, Busch e Harvick tiveram problemas. Elliott tem grande chance de se recuperar, mas é impossível afirmar que a última posição não influi na classificação. Felizmente quem ganhou a prova não está no playoff, então manteve a disputa por pontos.
Dos assuntos fora das pistas, o que todo mundo quer saber é qual equipe vai contratar Kyle Busch, que até esta prova ainda não anunciou nada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.