E eu acabei ficando enroscada em algumas leituras que não estou motivada em terminar, mas que precisam ser feitas em algum momento e não devia mais adiar. E quanto mais eu vou adiando, menos chance eu tenho de conseguir ler. Já fiz muito isso. Esse ano foram tantas leituras que eu lamentei não ter feito antes... Enfim, entre 19 e 25 de novembro eu não terminei nada. Tenho lido um pouco no kindle, um pouco do livro físico do clube O Prazer de Ler, e um pouco de outros livros que experimentei e não resolvi se quero mesmo ler. Então acabo passando mais tempo fazendo outras coisas do que lendo. E estou ok com isso. Já li muito mais ao longo do ano do que imaginava no começo de 2022.
E então, entre 26 de novembro e 2 de dezembro consegui terminar algumas coisas. E pode perceber que foi bem diferente do que parecia, com livros que eu não esperava ler por agora também.
Antologia Pecados de Outono é um texto curto que eu não achei edição cadastrada de referência. Inclusive porquê imaginava que fosse tratar dos 7 pecados, mas neste texto só tem a parte da gula. O personagem, que sempre foi gordo, acorda magro. E ninguém acredita que ele possa ter conseguido isso sem esforço, então querem saber como ele conseguiu, qual a cirurgia e tal. Só que sem as camadas de gordura, ele começa a perceber muito do que as pessoas viam dele e o que ele representava para essas pessoas. O motivo que fez ele perder peso está numa corrente que ele recebeu um cartão, fez um telefonema e aceitou o destino traçado. Só que agora precisa passar a corrente para frente e fazer valer o "milagre". Li em 27 de novembro e avaliei com 3 estrelas.
Lava Jato. Eu comecei a assistir O Mecanismo e fiquei curiosa com o que está sendo mostrado. Só que no livro é um pouco diferente e um tanto otimista demais. Eu amei toda a leitura, e fico triste que as mesmas pessoas que foram às ruas pedir mudança estavam nas ruas protestando contra as prisões. Eu seu que nada foi resolvido, não acredito no fim da corrupção como foi aclamado, mas fico abismada com a impunidade e a falta de memória da população. Mesmo que você se autoproclame de direita ou de esquerda, é um ponto de vista válido, nem cã e nem lá. Terminei de ler 01 de dezembro e avaliei com 4 estrelas.
E a leitura desta semana concluiu o meu caderno de leituras. Nas 96 folhas eu registrei 2088 leituras realizadas. Estou mais do que satisfeita. Pretendia ter terminado coincidindo com o fim do ano, mas não consegui. E ainda estou devagar nas leituras, poderia já ter terminado mais uma das minhas metas, mas não tenho me esforçado o suficiente. Que 2023 eu possa fazer melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.