Mais um oval de 1,5 milha. Desta vez já dentro do playoff com vários pilotos precisando se recuperar da corrida passada para evitar a eliminação. E Kyle Busch não teve sorte, largou de trás. Harvick também estava muito agressivo. Mas Logano quem começou na frente, logo ameaçado e ultrapassado por Bowman. E quem também começou muito mal foi Elliott: além de largar de trás, ao invés de ganhar posições, continuou perdendo. Mas Larson estava bem. O primeiro segmento teve uma bandeira amarela de competição. Todo mundo parou, Briscoe e Hamlin ainda foram punidos, mas não foram muitas trocas de posições. Reddick passou Bowman. Na relargada a disputa foi acirrada, ficaram 4 alinhados lateralmente, e Harvick acabou indo para o muro com nova bandeira amarela. A situação ainda ficou mais complicada para ele no playoff já que também abandonou a prova passada. Na relargada Blaney foi muito bem e assumiu a segunda posição. Hamlin e Truex também vieram de trás, após punição e conseguiram ganhar muitas posições. Chris Buescher tocou no muro mas conseguiu chegar nos boxes sem causar bandeira amarela e ficou uma volta para trás. Mas em seguida o líder, Reddick, também foi para o muro, causando bandeira amarela. Até tentaram arrumar o carro, mas ele teve que ir para a garagem. Bowman se enroscou com Briscoe nos boxes e perdeu várias posições. Então quem teve a chance de assumir a frente foi Bell e Blaney. Austin Dillon trocou só 2 pneus para largar melhor e tentar ganhar pontos de segmento, mas acabou sendo ultrapassado na pista e só conseguiu 1 ponto.
Na largada para o segundo segmento McDowell trocou só 2 pneus e largou na frente. Mas a liderança durou só duas voltas. E com poucas voltas mais uma bandeira amarela com Ty Gibbs no muro. Na relargada a vantagem é de Truex, mas Stenhouse acompanha. Até que Stenhouse também vai para o muro. Todos pararam, sem nenhuma estratégia mirabolante, mas Truex que estava liderando precisou para de novo para corrigir o pneu traseiro. Kyle Busch, Austin Dillon e Suárez foram punidos e também foram para o fim do pelotão. E já na relargada Burton e Lajoie foram jogados no muro, por sorte sem grandes consequências para os demais que foram tocados ou vinham atrás. Em nova relargada Bowman e Byron se distanciam do resto do pelotão nas primeiras posições. Neste longo segmento Kyle Busch também roda na pista com nova bandeira amarela. Todos param e Busch consegue voltar para a prova com 1 volta em atraso. Muitas trocas de posições na relargada, mas Bowman manteve a frente com a perseguição de Bell.
Após a parada no fim do segundo segmento, surge uma nova força competidora com o avanço progressivo de Bubba Wallace, mas Bowman consegue manter a frente na relargada. E Busch voltou para a volta dos líderes, em ampla progressão. Com mais de 60 voltas pra o final Wallace conseguiu fazer uma ultrapassagem limpa em Bowman e abriu na captura dos retardatários. Então começa um ciclo de paradas em bandeira verde. Suárez e Logano adiam o quanto conseguem a parada mas sem bandeira amarela a liderança volta para Wallace que já está com uma vantagem grande para Bell. Hamlin conseguiu passar Bell e tentou aproximação a Wallace mas não tinham voltas suficientes, ou velocidade suficiente, para superar com o tanto que faltava para a prova acabar. E não tão surpreendentemente a vitória foi de um piloto que não está classificado para o playoff.
Isso não é importante, mas nesta prova parecia que os patrocinadores estavam todos errados. Kyle Busch e Chase Elliott estavam com suas pinturas tradicionais e emblemáticas, mas Hamlin, Truex, Harvick, McDowell, Cindric... E tinha um monte de carro verde. Demorei a me acostumar e reconhecer os carros durante os avanços de um ou outro no grid.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.