Pensar nesta prova, que era a final da Nascar alguns poucos anos atrás, ainda é esquisito pensar na prova classificatória. E é um circuito que eles correm pouco, então poucos conhecem e têm vitórias para contar. Também já está muito perto da final, mas com muitas oportunidades em aberto. Pelo menos um dos finalistas irá se classificar por pontos, mas todos estão com a pontuação relativamente próxima que permita que se classifique dependendo dos outros resultados, sem depender apenas da vitória. Mas vitória continua sendo a melhor opção.
E quem largou na frente, precisando da vitória foi Bell e Byron. Byron assumiu a ponta e foi abrindo mas Nemechek errou a curva e foi no muro. Todos pararam e desta vez entre Byron e Larson, foi Larson quem se saiu melhor na relargada e ainda abriu distância. O segmento seguiu bem limpo, sem mais ocorrências e Larson venceu deixando 30 carros na volta do líder e todos os carros ainda na prova.
O segundo segmento começou novamente com Larson na frente, prevalecendo sobre Byron. E estava tão tranquilo que foram feitas as paradas em bandeira verde. Bell ainda tentou ficar mais tempo na pista torcendo por uma bandeira amarela, mas não teve jeito e voltou em 24. Faltando poucas voltas para terminar o segmento Briscoe foi para o muro e, mesmo com os consertos, acabou por ir para a garagem e o segmento terminou em bandeira amarela com vitória do Larson.
O terceiro segmento também começou com Larson na frente e vinha bem tranquilo. Durante as paradas em bandeira verde Byron teve problemas, Logano não fez a melhor das paradas e Blaney escapou da pista na saída do box. E a situação de mais gente ficou complicada com a bandeira amarela. Na relargada Truex conseguiu se manter a frente, disputando com Hamlin, e abriu distância. Quem esteve em perseguição, avançando no pelotão foi Larson. Com menos de 20 voltas para o final Reddick escapou e foi acionada bandeira amarela. Na entrada dos boxes para a parada, Larson empurrou Truex rodou, quase causou um acidente pior, mas perdeu várias posições. E Hamlin ficou na frente. Na relargada Hamlin bloqueou o avanço de Dillon e Larson conseguiu percorrer a melhor trajetória e ficou à frente. Hamlin acabou por perder posições e Larson abriu alguma diferença enquanto Chastain lutava pelo segundo lugar. Apesar de fora do playoff, Larson foi quem lutou e conseguiu a vitória.
A briga da semana anterior teve consequências, e Bubba Wallace foi afastado e teve que ser substituído. E o sortudo foi JH Nemechek que inclusive largou muito bem. Não sei quão justa foi a conduta dos boxes, mas ninguém foi punido, entendeu-se que Truex que errou. Felizmente ninguém se feriu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.