sábado, 6 de maio de 2023

Resumo da Quadragésima Quarta e Quadragésima Quinta Semanas 2022

 E mais um mês chegou ao fim. Não estou avançando como gostaria, mas cheguei a 180 livros no ano, o que é surpreendentemente melhor do que eu imaginaria. Já não estou me esforçando para atingir mais nenhuma meta, mas quero conseguir ler sempre um pouco, e avançar nas minhas listas. E entre 29 de outubro e 04 de novembro não consegui terminar nada. Até li um pouco, mas tive dias em que não li nada.

Já entre 05 e 11 de novembro consegui terminar alguma coisa. Pouco, mas terminei. 

Guia de Mecânica Celeste para Damas. Eu me interessei por um livro que mostrasse mulheres se destacando na ciência e desbravando áreas consideradas masculinas numa época em que mulheres sequer podiam estudar. Mas não sei se fico feliz ou triste porque neste livro as personagens principais se relacionam amorosamente. Mesmo que tenham outras mulheres que se destacam em outras áreas como gestão, artes, bordados e editoração, o destaque principal é para a mulher calculadora, que traduz um livro de astronomia. Ok, tem uma reviravolta impressionante. E o diálogos com os cientistas chegam a ser divertidos. Para o tipo de leitura que é, eu demorei muito para ler. Terminei em 05 de novembro e avaliei com 2 estrelas.

Infelizmente não foi só nesta semana que li pouco. Então também não consegui terminar mais nada. E estou com poucas leituras em andamento que eu imagine terminar em breve. Pelo menos conseguirei diminuir o atraso dos resumos. Estou feliz com o que eu terminei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.