Apesar de devagar nas leituras, depois de desistir das metas de 2022, estou deixando elas para completar em 2023 e tentando adiantar algumas das leituras que pretendia fazer no próximo ano. E pelo menos tenho conseguido ler um pouco. Dos dias 3 a 9 de dezembro consegui terminar algumas leituras importantes.
Mentira Perfeita. Mais um romance de banca. A personagem feminina conhece o cara num cruzeiro, eles ficam juntos, mas ela usa outro nome. E quando eles voltam perdem o contato. Mas ele procura por ela e não encontra até que se apresenta numa empresa que comprou e descobre que ela é sua funcionária. Então ele a despede e manda ela sumir. Alguns anos depois, ela resolve procurar por ele pedindo ajuda para cuidar da filha que teve. A raiva do cara é exagerada, mas depois que ele reconhece a filha, ele vira uma manteiga. E o casal volta a se relacionar. Outra leitura rápida que fiz em 06 de dezembro e avaliei com 3 estrelas.
Deus na Natureza. Este livro, por ser religioso, não tinha a expectativa de ler rápido e vim arrastando por algumas semanas. Mas é um texto até que simples, mostrando vários aspectos a respeito da "mão" de Deus na natureza usando uma lógica de raciocínio para apoiar. Terminei de ler em 08 de dezembro e avaliei com 3 estrelas.
Just Listen. Essa é uma história triste. Annabel está sendo criticada e ostracizada na escola por ter traído a melhor amiga ficando com o namorado dela. E depois de passar as férias fugindo do convívio com os colegas ela precisa encarar a escola e tudo o que está sendo dito. Apesar de aceitar a culpa pela traição, ela se afasta dos colegas e acaba encontrando uma amizade inesperada que a ensina a só escutar. O enredo é bem mais complexo que só isso, ela tem uma bagagem familiar e histórias mal resolvidas com a amiga traída e outras amizades que ficaram para trás. E a verdade demora para se revelar, mas é bem mais complexa do que uma traição. Terminei de ler em 09 de dezembro e avaliei com 3 estrelas.
Tem sido uma boa opção estes contos de natal ou histórias curtas. Mas o que eu mais estou aproveitando são os livros que estavam esquecidos nas listas. Queria ter lido mais. A minha leitura atual vem se arrastando já faz alguns meses e eu não estou nem perto da metade. Vou deixar para finalizar estas metas em janeiro e colocar menos metas em 2023. De resto, não vou me cobrar mais nenhuma leitura. Logo estarei de férias e poderei me programar para ler mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.