Sempre começo o ano cheia de expectativa, achando que este vai ser melhor do que os anteriores. Só pra lembrar como estava em 2021, esta foi a última foto que eu fiz, no começo de 2022.
Não se enganem, tem pouca coisa porque estou tentando deixar o estojo mais vazio, mas não terminei muita coisa não. Estava com 3 canetas mais sóbrias, 2 azuis e uma preta. A preta eu quase não uso porque estava falhando, e esta de tubo branco eu comecei a usar em 2021, então mesmo usando bastante, não é esperado que termine em 2022. Ainda.
Das canetas coloridas aumentou uma porque não consigo desapegar destas que pouco funcionam e, ao mesmo tempo, senti falta de usar uma caneta vermelha. Mesmo estando gasta, não tenho expectativa de terminar em 2022 também.
Não tinha motivos para manter tantos lápis no estojo então estou apenas com estes que estão mais gastos. E também estão longe de terminar para pegar outro, mesmo que volte a organizar meus fichamentos de leitura e vá salvando. Até revisão de documento estou fazendo a caneta.
E as borrachas eu tinha um finzinho desta branca, perto de acabar e outra pequena em uso. A expectativa era terminar com a pequena e gastar a outra. Mesmo que não termine. E ao longo do ano, é provável que eu ganhe mais um destes pitocos de borracha das meninas para terminar.
A agenda que eu vinha usando terminou 2021 com 17 páginas. Conforme fui usando era bem provável ter que abandonar. E tentei finalizar o que tinha anotado nela para não precisar passar a limpo na outra quando não fosse mais possível incluir informações. Parte das minhas listas já estava na outra que terminou 2021 com 88 páginas.
Alguns meses depois de separar os materiais do ano, me desiludi com as minhas borrachas que estão amolecendo e acabem pegando uma nova para uso. Antecipando o que vou mostrar depois, destaco a diferença de quando peguei para uso e quando terminou o ano. Além de bem sujinha, consegui gastar boa parte da folhinha do morango e um pouco na lateral que aparece embaixo. Fui infeliz na iluminação das fotos, mas acho que dá para perceber que esta borracha é bem alta. Pelo tempo em que estive usando, usei bastante, mas gostaria de ter usado muito mais. Eu pretendia fotografar com o mesmo lápis para ser uma referência, mas "ganhei" outro que estava pequeno que acabei colocando no estojo com esta borracha para usar na maior parte das vezes. Já tinha fotografado meses atrás com um e depois acabei perdendo ele e fotografei com o outro. Apenas para referência, o lápis também está mais gasto da foto de baixo.
Parece que um ano é bastante tempo, mas nem sempre funciona para controlar os usos de alguns materiais. Mas vamos tentar olhar para as vitórias sem concentrar muito tempo nas derrotas.
O que eu sabia que iria melhorar eram as borrachas. Terminei com o finzinho que tinha, realmente ganhei outra sobrinha, mas priorizei o uso de outra das borrachas que já contei. As outras não dá para perceber diferença, usei muito pouco, mas espero ter um avanço maior no próximo ano.
Tentei usar um pouco mais o lápis atualizando minhas anotações de estudo e fichamento. Como já disse, o verde que aparece na foto é outro, ainda por cima perdi o que eu tinha no estojo e mostrei no ano passado. Mas este que está comigo era menor que o outro. Fiquei surpresa que o lápis cinza também está menor. Eu precisei apontar para fazer a atividade de Ligue os 1000 pontos, e a ponta já está precisando apontar de novo. O lápis amarelo e a lapiseira eu não usei.
A caneta azul que eu mais usei já não consigo usar, está falhando muito. Coloquei na foto mas penso seriamente em descartar, tentei cortar o tubo e reavivar a esfera para fazer escorrer a tinta que resta, mas não tenho tido bons resultados. Esta pequena preta também não está funcionando direito, então também estou considerando seriamente descartar. Tenho usado a de tubo laranja, mas bem pouco. Preferi colocar em uso esta caneta com a flor na ponta porque é muito volumosa. Acredito que conseguirei ter um bom avanço no próximo ano e, quem sabe, poder mostrar melhor aqui, mas o tubo está com bastante carga. Se realmente descartar as duas que comentei, devo ter um bom avanço nas que restam.
Das coloridas diminuí um pouco com a carga tanto da roxa como da vermelha, mas não dá para ter certeza. Acabei pegando mais duas para usar quando estava fazendo o livro de ligue os 1000 pontos. As canetas em gel, não estão funcionando. Já joguei no lixo e voltei a recolher pelo menos duas vezes. Gostaria de achar um jeito de reavivar, mas não tenho tido sucesso nas dicas que segui. Aparentemente não terei outra opção além de descartar. O que me dá dó é que estão bem gastas. Gostaria de ter terminado com elas.
Ainda estou usando mais uma caneta que não fotografei que tem um vaso de cacto na ponta. É uma caneta preta, mas é de ponta porosa, não é esferográfica. Acredito que consigo acabar com ela em cerca de um ano, então irei mostrar pelo menos uma vez em 2023.
Acabei atualizando o caderno de cupcakes ao longo do ano, atualizei algumas listas e fui transferindo o que podia para ela, preparando para o descarte da agenda mais gasta, da Marie. E ela acabou durando o ano todo. Tentei aproveitar as páginas que restavam e passei a limpo na outra o que era indispensável manter junto, ainda sobraram algumas páginas com anotações que preferi não transferir nem descartar. Mas vou tentar ficar usando uma só. Infelizmente ainda demora para terminar pelo tipo de informações que tenho registrado. Também estou usando papéis avulsos com algumas listas e tenho evitado passar a limpo, apesar que não vejo a hora. Se depender apenas dos registros para os balanços mensais, ainda tenho expectativa de uso de 6-7 anos. Tenho tentado repensar as minhas anotações com o que eu acho mais produtivo para aproveitar melhor meus materiais. E também terminei um caderno de leituras. Sim, 96 folhas preenchidas com todas as leituras que realizei de 2013 a 2022.
Estou feliz que tenha acabado com uma sobrinha de borracha e acrescentado uma borracha e uma caneta ao uso. Sem grandes expectativas agora, pretendo usar bastante a caneta vermelha, que está mais gasta, e a preta, que é mais líquida. Acho que não será possível terminar com a borracha ainda, mas pretendo diminuir bastante a ponto de não poder mais fixar no lápis. Outro material que espero ter um bom avanço é na agenda. Ainda está com as anotações bagunçadas e posso ter que passar mais algumas listas a limpo e descartar as folhas antigas. Então estou satisfeita com o avanço que venho fazendo. Por enquanto a prioridade ainda é reduzir preocupações. Se ao mesmo tempo conseguir reduzir objetos, também será bom.
Ainda tenho muito mais materiais do que sou capaz de usar. Sobre o descarte de materiais, acredito que vou me resolver com eles e conseguir organizar tudo melhor em 2023.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.