segunda-feira, 29 de maio de 2023

Balanço Mensal - Dezembro

Dependendo do ponto de vista, pode-se dizer que eu sempre decepciono. Pois é, faltando pouco para atingir as metas, acabei escolhendo leituras mais aleatórias, que seriam para as metas de 2023 do que as que poderiam me ajudar a atingir as metas de 2022. Mas eu fiz algumas leituras muito boas e muito importantes.

Leituras de Dezembro


Lidos: 2079; Quero Ler: 441; Tenho: 506; Meta: 222
Não dá pra dizer que eu li o livro Lava Jato como estudo, mas finalmente voltei para as minhas leituras sobre história e geopolítica.
Deus na Natureza também foi uma tentativa de voltar a fazer leituras de cunho religioso. E devo voltar a ler destes livros com alguma frequência no próximo ano. 
Algumas destas capas, são contos ou pequenas novelas natalinas que eu escolhi pelas capas. 
E outros 3 foram leituras que eu queria ter feito anos atrás e resolvi tentar finalizar pelo menos uma das pastas para em breve ter todos os arquivos em poucos diretórios.

Andamento das Metas 


1) Ler 100 livros. 196/100 CUMPRIDA
2) Trocar 20 livros. 7/20
3) Terminar 3 séries da lista. 3/3 CUMPRIDA
4) Diminuir 20 livros da Lista de Espera. 16/20
5) Ler 30 livros da minha estante (físicos). 21/30
6) Atualizar metas anteriores. (7/31)

Como é o resultado final, quero comentar alguns pontos. Eu sinceramente não esperava ler tantos livros. Acho que foi a maior quantidade que eu já registrei por ano. Mas não em quantidade de páginas. Eu fiz o balanço, e já havia lido um pouco mais alguns anos atrás.
Trocas realmente está complicado, não está acontecendo. Mas eu tenho tentado ler mais livros da minha estante e disponibilizar para troca que uma hora elas vão acontecer. Até realizei mais uma troca este mês, mas fiquei longe da expectativa de chegar a 20.
As séries eu tenho tentando retomar e concluir. Pretendia ter terminado mais coisa, ainda estou com as séries de 2017 que eu não terminei de ler. Mas acho que vai ser mais fácil focar em poucas por ano e completar as de anos anteriores.
Das minhas listas de espera eu finalmente fiz a loucura de juntas tudo em uma só e ela está diminuindo. Acredito que logo não vou precisar controlar, por isso estou retirando da minha lista de metas. Mas vou continuar tentando diminuir o que eu tenho listado e não ficar listando mais coisas.
Misturando os meus livros com os livros da minha filha acho bem provável que eu consiga ler 30 livros em um ano. Este ano eu precisava ter me esforçado um pouco mais. Por isso mantive a meta. Mas vou precisar completar os que faltaram este ano.
E por fim, não tinha como eu terminar todas as metas que foram sobrando de anos anteriores, mas consegui terminar algumas e reduzir outras tantas. Estou com uma lista de prioridades de leitura com separação por mês que eu acredito que consigo gerenciar para atingir boa parte das metas que sobraram dos anos anteriores em 2023. Será desafio completar as expectativas de troca, bem pouco provável, e diminuir a quantidade de livros meus que não li. Consigo reduzir até certo ponto, mas depois para chegar a menos de 100 é impossível. 
Vou fazer um balanço melhor das leituras do ano em breve, comentando sobre cada tópico.

Próximas Leituras

Viu que agora estou publicando uma lista de leituras para o mês? E viu que estou esquecendo de colocar estas leituras na lista? Pois é, estou tentando pegar o que está na pilha ou que está como tenho e não lido. Mas principalmente estou tentando finalizar o que estou perto de conseguir para depois focar em pegar estas tarefas maiores ao longo do ano. Prometo que em breve retomo Duna. 

1. Constituições Federais 3/8
2. Tecnologia Mecânica v. 03
3.  O Messias de Duna
4. Os Filhos de Duna
5. O Imperador-Deus de Duna
6. Um Dia
7.  Terra em Chamas
8. Planejamento Estratégico

Entradas e Saídas

Entradas: Nem ganhei livro de natal este ano. E nem comprei nada este mês. Acabei pegando 24 arquivos novos.

Saídas: Das leituras realizadas, não apaguei muita coisa, mas uma das leituras eu tinha vários arquivos e pude me desfazer. Enviei mais um livro. E comecei a separar livros para doação. Confesso que não estou indo muito bem nessa.

Balanço do ano: 3076. Mesmo apagando muitos arquivos repetidos, ainda consigo acumular mais do que eu tinha no ano anterior. Espero sinceramente que eu consiga fazer diferente em 2023.

A verdade é que eu preferi descansar um pouco ao invés de me esforçar para ler, por isso fugi das metas. As minhas leituras foram muito bem, por um lado, mas ainda preciso me organizar melhor por outro. Com a lista nova e as tabelas de acompanhamento acredito que posso fazer melhor em 2023.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.