Qualquer 2 livros que eu termine já será melhor do que semana passada. Mas eu me esforcei pra conseguir terminar mais do que 2 sem ficar lendo edições curtas de contos. Entre 12 e 18 de novembro consegui terminar algumas leituras bem boas.
Leitura de Verão. Esse é um livro bem fofo. A personagem principal viaja para a casa do pai para preparar para vender e aproveitar para escrever o seu novo livro. Mas a convivência com o vizinho é meio turbulenta, principalmente porque ele também é escritor. Então eles se desafiam a escrever, cada um um livro no estilo do outro, e tentar publicar. Quem conseguir publicar antes, ganha. Mas o processo de escrita deles exige algumas atividades de exploração, pelo lado dele a investigação de um mistério e pelo lado dela de um romance. E é bem divertida a forma como eles interagem, sem contar a química forte. Terminei de ler em 15 de novembro e avaliei com 4 estrelas.
De Férias com Você. Outro romance fofinho da Emily Henry. São dois amigos que se acostumaram de viajar em todas as férias de verão. Mas desde que viajar se tornou a profissão de Poppy, as viagens começaram a dar errado e eles estão sem se falar por 2 anos. Até que Poppy resolveu interromper o ciclo que a deixou tão mal e tenta uma reaproximação numa viagem de férias, coincidindo com um casamento do irmão de Alex. E claro que as coisas não acontecem muito bem conforme o planejado, muita coisa precisa ser resolvida entre os dois que passam muito tempo num silêncio incômodo juntos. Li desesperadamente em 15 de novembro e avaliei com 4 estrelas.
Os Minutos Marcados. Eu achei interessante a capa do livro em estilo revista com história no estilo ficção científica. E foi uma leitura bem doida. Uma jornalista é abduzida por uma nave que viaja no tempo para resolver alguns problemas da história que ficaram mal resolvidos. Além de viajar no tempo, ela tem prazo para se infiltrar e interferir nos acontecimentos, sem saber exatamente o que fazer. Mas ela tem uma boa leitura de caráter, encontra as pessoas certas e, com muito charme, consegue impressionar até mesmo os soberanos do futuro, que ficam satisfeitos com as alterações realizadas. Li em 17 de novembro e avaliei com 3 estrelas.
Gostei muito de conhecer Emily Henry, mas preciso aproveitar que estou conseguindo ler livros fáceis para continuar lendo do que me esforçar por ler livros mais difíceis e acabar ficando alguns dias sem ler. O único porém, é que eu realmente deveria focar em algumas leituras que, mesmo que demore, pelo menos eu comecei, e então consigo terminar em algum momento do ano que vem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.