terça-feira, 14 de março de 2023

Vou Ler Mas Não Tenho

 Não costumo contar vantagem quando vergonhosamente termino uma meta antiga 4 anos depois, mas esta é uma meta de quase 10 anos que eu anotei, mas em seguida larguei.

Eu já me coloquei tantas metas que não me dava conta que eu não iria nunca atingir todas elas enquanto não começasse a diminuir as minhas obrigações que eu me auto impus. Aos poucos estou conseguindo reduzir uma ou duas metas das listas antigas por ano, mas não consigo ficar com mais do que umas duas das antigas. 

Em 2020 eu consegui atingir uma meta bem antiga que também resistia, em 2021 consegui atingir mais uma e então achei que era o momento de olhar para as metas que estou perto de atingir.

2021 como um todo, não foi um ano muito bom para as metas. Deixei muita coisa para trás por ter ficado sem conseguir ler em alguns meses. Mas tentei fazer com que 2022 fosse diferente. Toda a minha rotina de leitura precisou ser um pouco diferente.

Essa meta de vou ler mas não tenho foi de uma época que eu cadastrei muito livro na estante mas não priorizei para a compra, sequer marquei como desejado. E alguns deles eu até perdi o interesse de ler, por isso procurei edições eletrônicas fáceis de descartar. Outros eu consegui através de trocas e até tem alguns que eu comprei. Não pensem mal de mim.

A meta era fazer esta lista reduzir para 100 livros, e estava com pouco mais de 150 quando abandonei. Depois de tirar um tanto de livros que eu consegui por troca e os poucos que comprei ainda restavam cerca de 30 para chegar a 100, mas alguns eram leituras rápidas. Então peguei para ler em abril e foram leituras bem rápidas. Fiquei tão animada que resolvi priorizar a leitura daqueles que eu dificilmente compraria e que seriam leituras rápidas. Em abril reduzi para 19, em maio para 9 e em junho faltava só 1, que eu li em julho.

Não sei porque me torturei por tanto tempo empurrando esta meta. Agora estou animada para limpar a lista e voltar a cadastrar os livros que estão em desejados, mas não estão como vou ler. Pela minha pequena experiência, até o fim do ano consigo colocar ordem na minha lista sem passar de 100 desde que continue tentando ler mais alguns livros desta lista.

E o mais importante, é que agora posso voltar a organizar e cadastrar outros livros que eu vinha adiando para não deixar a lista crescer. Talvez em breve eu consiga ter uma lista confiável de desejados e pare de comprar livros repetidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.