Continuo conseguindo fazer boas leituras e, finalmente tendo chegado a 100 livros, e também diminuído a lista de vou ler mas não tenho, estou focando em diminuir algumas outras listas duplicadas. Entre 18 e 24 de junho consegui terminar mais algumas leituras rápidas, principalmente leituras aleatórias.
Mansfield Park. Não tem um motivo que justifique, mas eu ainda não havia lido este livro da Jane Austen. Ainda falta Lady Susan, mas eu li a outra versão que é Amor e Amizade. Só que para conseguir aproveitar melhor a outra leitura que eu estava fazendo, seria mais proveitoso se eu lesse Mansfield Park. Para alguns é o livro mais fraco da autora. A personagem é uma menina ainda mais pobre que suas outras heroínas. E o personagem masculino é o menos íntegro. Apesar do medo de me decepcionar, não aconteceu. Terminei de ler em 18 de junho e avaliei com 4 estrelas.
Aprendi com Jane Austen. E neste livro, em uma narração em primeira pessoa, o autor realiza um estudo crítico das obras de Jane Austen e reflete nesta narrativa como os romances contribuíram no processo de amadurecimento dele. E é interessante que Jane Austen não escrevia como uma crítica à sociedade, era um romance de entretenimento para as mulheres que continha críticas à sociedade inglesa. E desta forma são muitas as "lições" que podemos tomar com a jornada dos personagens e que são presentes nos dias atuais. Não recomendo a leitura de quem não conhece as obras da autora, mesmo que só tenha assistido as adaptações, algumas coisas que o autor comenta, não chamam a atenção nas produções audiovisuais mas são facilmente compreendidas na leitura. Terminei de ler em 19 de junho e avaliei com 4 estrelas.
Jennifer. Como estava um pouco cansada de ler, tentei alguns contos curtos, e Jennifer foi um deles. É praticamente um conto erótico, não tem nenhum desdobramento significativo. Li em 20 de junho e avaliei com 2 estrelas.
Curvas de Aprendiz. Outro Chick-lit que eu deixei esquecido. Jen é militante ecológica e aceita se infiltrar em terreno inimigo para coletar provas. Mas a oportunidade de se aproximar do pai mostrou que talvez ele não seja assim um monstro. E pode ser que sua mãe esteja mais tentando se vingar do que defender uma causa justa. Eu ficava esperando quando que um dos dois iria se deixar revelar e esperando que Jen soubesse entender o que estava acontecendo e tomar a melhor atitude. Terminei de ler em 21 de junho e avaliei com 3 estrelas.
Magya. Mais um livro infanto-juvenil que eu pretendia ler e esqueci. No dia do nascimento da Septimus acontece um golpe, a família real é dizimada, e a magia passa a ser malvista. Para muitos, é preciso repensar a forma de sobreviver. Mas talvez ser o sétimo filho de um sétimo filho seria uma boa fortuna para um aprendiz de magia, se Septimus ao menos tivesse sobrevivido. Foi uma leitura rápida e interessante. É uma pena que estas séries não fizeram o sucesso necessário para serem completamente publicadas no Brasil. Terminei de ler em 24 de junho e avaliei com 4 estrelas.
For Rhuine. Esse é um livro daqueles Dark. A personagem não sabe exatamente o que é Rhuine, aparentemente é uma entidade que só ela vê, como um anjo da guarda, mas ele não é um anjo. É sombrio e violento, mas independente de serem fantasia, sugerem a abordagem de tratamento de doentes mentais. Terminei de ler em 24 de junho e avaliei com 2 estrelas.
Ainda muitas leituras, mas também estou me dedicando aqui nas minhas listas. Estou finalmente terminando a lista de livros comprados em 2011. E consegui remover mais algumas leituras da Lista de Espera. Não acho que consigo manter este ritmo, mas pretendo atingir mais algumas metas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.