sexta-feira, 3 de março de 2023

Balanço Mensal - Março/22

 Continuo publicando com atraso, mas cada vez estou com as informações melhores. Espero conseguir ler bem o ano todo.

Leituras de Março


Lidos: 1937; Quero Ler: 489; Tenho: 504; Meta: 89
Não esperava ler tanto. Claro que boa parte estava na minha lista de metas e tentei aproveitar o bom ritmo para continuar avançando. Só o que foi além do esperado foram os livros infantis, que li 4 para a mais nova.
Das minhas leituras precisava terminar o terceiro volume d'A Revolta de Atlas. Consegui ler mais um da saga dos Plantagenetas e também li Crianças Aprendem o que elas Vivenciam. Cheguei a começar a leitura do 6 volume da saga Plantagenetas, A Rainha de Provence, mas só cheguei na metade. 
Dos e-books que li o foco tem sido concluir com as séries que comecei. Terminei a trilogia Faeriewalker, terminei os livros da Kiera Cass, retomei a série Dexter e terminei a série Sociedade Secreta que era a meta de término no próximo mês. É provável que eu não termine uma trilogia por mês, mas fiz listas de algumas e vou tentar.
Já no fim do mês resolvi pegar em alguns dos livros, leituras rápidas, que estão na minha lista de vou ler mas não tenho. E apesar de não ser o foco de 2022, acredito que consigo fazer esta lista reduzir para 100 livros e concluir uma das minhas metas mais antigas que ainda está listada.
De novo, preferi nem pegar em revistas e edições kindle par avançar bastante nas metas antes. Se continuar assim, conseguirei priorizar as revistas e edições kindle em breve.

Andamento das Metas 


1) Ler 100 livros. 53/100
2) Trocar 20 livros. 1/20
3) Terminar 3 séries da lista. 2/3
4) Diminuir 20 livros da Lista de Espera. 9/20
5) Ler 30 livros da minha estante (físicos). 6/30
6) Atualizar metas anteriores.

Continuo bem perto de terminar a meta 3 para começar a focar nas outras.
Tive um avanço óbvio na meta 1. E desta vez tentei focar na meta 5 que exige dedicação. Preciso continuar com uma média de 3 livros por mês para ter chance de atingir.
Consegui ler bastante coisa da Lista de Espera, então espero conseguir cumprir com antecedência também.
Já a meta 6, eu preciso melhorar nos próximos meses para manter sob controle, mas pelo menos uma ou duas das metas eu pretendo terminar este ano.

Próximas Leituras


Continuo atrasada nas minhas leituras "planejadas" mas estou tentando chegar um pouco mais perto destes que estão listados. Ainda não peguei nos que estão na TBR por sorteio: Terra em Chamas e Planejamento Estratégico que é o próximo que eu devo pegar. A minha pilha de leitura está com 28 livros. E estou com 357 livros cadastrados como não lidos.

1. Constituições Federais 3/8
2. Tecnologia Mecânica v. 03
3.  A Claridade Lá Fora
4. Nietzche no Paraguai
5. O Messias de Duna
6. Os Filhos de Duna
7. O Imperador-Deus de Duna
8. Um Dia
9.  Terra em Chamas
10. Planejamento Estratégico

Entradas e Saídas


Entradas: É relativamente fácil não comprar livros diretamente. Mas sei que acabo achando algumas edições gratuitas para kindle. Em março recebemos a primeira edição da assinatura das meninas e eu estou redescobrindo a minha estante. Mexi pouco nos arquivos que eu tenho, mas somei mais 32.

Saídas: Apaguei mais 15 arquivos que eu li. Não enviei nenhuma troca e estou louca para separar mais livros para doação.

Balanço de arquivos: 2919. (+51)

No fim do mês, com uma das metas quase garantida, resolvi focar em outra que está mais distante, então devo fazer uma grande bagunça nos próximos meses. Se eu obtiver sucesso em metade destas tentativas doidas já terei cumprido a maior parte das metas antes do meio do ano. Não custa sonhar. 
Também estou aprendendo a otimizar as minhas leituras pra não ter livros duplicados e demorar menos para concluir uma série. Se eu não conseguir fazer este ano, vou fazer ano que vem e terminar a maior parte das séries e trilogias que tenho listadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.