quarta-feira, 22 de março de 2023

Diário de uma feia 3

 Dizem que uma beldade precisa ter amigas não tão bonitas para que ela possa se destacar. E ser acompanhante, ou dama de companhia requeria este apreço na hora da escolha para valorizar "o produto que está sendo ofertado".

Nunca senti que era escolhida para não ofuscar as amigas, sempre pensei que estava apenas me juntando a outras como eu. E sempre achava natural sobrar e ter que disfarçadamente partir no momento em que não era mais necessária. Isso nunca ofendeu. Até que as minhas amigas não conseguiam mais que algum namorado levasse mais um amigo para fazer companhia. O que acabava acontecendo é que o namorado de uma delas gostava mais de conversar comigo do que com ela. Então fiz a maior burrada que poderia fazer. Passei a ser desagradável para que o namorado não conseguisse conversar comigo.

São construções que vamos fazendo nas mentes deturpadas. Se eu não devia me preocupar de que alguém pudesse gostar de mim pela aparência, não poderia aceitar que alguém realmente quisesse conversar comigo. E era preferível manter as amizades que eu já tinha do que criar problemas nos relacionamentos das outras. 

A quantidade de amizades que se desfizeram me lembra que o erro não era a beleza, ou a falta dela. E talvez muitas pessoas tenham se afastado pelos motivos errados. Cada um reage de um jeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.