segunda-feira, 20 de março de 2023

Balanço Mensal - Junho/22

Não sei como estou conseguindo me manter tão focada, mas este foi um mês muito bom. Atrasada para publicar, mas os registros estão em dia. E as metas sendo eliminadas pouco a pouco.

Leituras de Junho


Lidos: 1998; Quero Ler: 443; Tenho: 503; Meta: 143
Incrível como as minhas listas me ajudam. Ainda em maio eu tinha a lista de junho pronta e batalhando para completar a lista. Diversifiquei algumas metas, pensando em atender uma delas, mas o resultado foi ainda melhor. E também tive oportunidade de fazer algumas das leituras aleatórias que também são motivadoras para mim.
Um dos livros que eu li foi um livro de estudo, não está cadastrado aí. Terminei nos primeiros dias do mês.
Achei que estava entrando em uma ressaca e voltei a pegar leituras aleatórias que não estavam listadas e com isso consegui ler bem mais do que o anteriormente previsto. Claro que não o suficiente para as minhas metas.
Ainda no começo do mês adiantei as leituras dos meus livros e já estava com 2 terminados no dia 15. E para terminar a lista de livros comprados em 2011 só faltam 2 e os livros da Coleção Guerra. É grande a chance de eu terminar tudo em 2022.
Da lista de vou ler mas não tenho, li mais 7, quase os 9 que eu precisava para atingir. Mas tentei voltar a focar nas outras metas já que esta está tão fácil de terminar.
Continuo com a leitura de pelo menos um livro de Dexter, que queria ter terminado na primeira semana do mês. Mas ao menos consegui que não atrapalhasse as outras leituras e comecei o próximo. Vou continuar devagar até terminar outras metas e depois foco em terminar mais essa também. 
Não achei que era o momento para voltar a focar nas trilogias, mas no próximo mês já não tenho desculpa.
Voltei para os livros da pasta anteriores e consegui ler um. Acredito que consigo manter um ritmo para pelo menos terminar uma das pastas.
Todo ano coloco mais metas que eu consigo atingir e vou acumulando a ponto de ter que abrir mão de algumas leituras. Espero ter conseguido um avanço o suficiente para voltar a me dedicar ao que ficou parado e melhorar as minhas leituras.

Andamento das Metas 


1) Ler 100 livros. 113/100 CUMPRIDA
2) Trocar 20 livros. 4/20
3) Terminar 3 séries da lista. 2/3
4) Diminuir 20 livros da Lista de Espera. 12/20
5) Ler 30 livros da minha estante (físicos). 15/30
6) Atualizar metas anteriores. (0/31)

Olha que beleza, já atingi a meta 1 em junho.
Para a meta 3 faltam 4, que eu pretendo terminar até setembro.
Para a meta 4, não priorizei novamente porque acho que ela é mais fácil. Mas consegui ler mais dois.
Consegui mais um bom avanço na meta 5, que agora está proporcional ao tempo decorrido. 
E com as metas antigas que eu estou perto de atingir, vou diminuir algumas ocorrências da meta 6, mas ainda preciso de mais de um ano para terminar com tudo.
Com os livros que eu coloquei para troca imaginava conseguir trocar alguns, mas só resolvi pendências de uma troca do mês passado e enviei 1. Está devagar, dificilmente chego nos 20, mas acredito que consigo passar de 10.

Próximas Leituras

Não cortei nada, mas consegui começar pelo menos um dos que está listado. A minha pilha de leitura não diminuiu porque recebi alguns livros. Atualmente está com 26 livros. Mas consegui separar para troca alguns dos lidos e agora estou com 356 livros cadastrados como não lidos.

1. Constituições Federais 3/8
2. Tecnologia Mecânica v. 03
3.  Nietzche no Paraguai
4. O Messias de Duna
5. Os Filhos de Duna
6. O Imperador-Deus de Duna
7. Um Dia
8.  Terra em Chamas
9. Planejamento Estratégico

Entradas e Saídas


Entradas: De livro físico, além das assinaturas das meninas fiz uma compra grande, incluindo um livro repetido, de novo. Dos arquivos, não me controlei tanto e somei mais 20.

Saídas: Entre lidos e duplicados apaguei mais de 20 arquivos, de novo. Finalmente voltei a fazer trocas. Também tirei um livro que eu dei de presente (estava no plástico).

Balanço de arquivos: 2948. (+22)

Consegui me manter fiel ao que tinha previsto e já estou com as metas bem encaminhadas. Pela primeira vez, no meio do ano, ainda tenho expectativa de concluir tudo o que estava previsto como meta do ano. Eu acho que andei fazendo conta errado no mês passado, porque sei que apaguei muita coisa. Estou longe de conseguir terminar muitas metas, mas acredito que mais esta eu consigo. E depois batalhar para mais a meta de leituras da Lista de Espera. Se com isso conseguir voltar a realizar trocas, poderei pensar em mais uma meta a ser eliminada para o ano que vem. E o meu caderno de leituras está chegando ao fim também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.