A Nascar é cheia de tradições. Praticamente cada prova tem uma história e um motivo de ser. Por isso o calendário muda tão pouco de um ano para outro. E a Charlotte 600 é a prova mais longa do calendário, ocorre na pista que é a da sede da Nascar e tem que ser no feriado do Memorial Day. Para completar, as equipes precisam escolher militares falecidos em serviço para serem homenageados na pintura dos carros. Além do design que remete às cores das forças armadas americanas e à bandeira americana, os nomes que estão estampados no vidro não é o do piloto, mas o do militar homenageado. Durante a transmissão da corrida eles exibem as fotos e contam quem foram estes militares que perderam a vida para a soberania dos Estados Unidos. E estou só repetindo o que é dito nas transmissões ou está publicado no site da Nascar. Não coloco minha opinião sobre isso.
Como esta prova é muito longa, ao invés de 3 são 4 segmentos de 100 voltas, com os mesmos dispositivos de pontuação. E quem largou na frente foram os Toyotas. Hamlin estava em primeiro, mas Kyle Busch e Bubba Wallace também estavam lá. O primeiro segmento teve uma rodada tripla com os carros 15, 16 e 17, mas só o 17 saiu da prova. E nas paradas que fizeram Kyle Busch teve a chance de tomar a frente. Depois disso ainda teve mais uma bandeira amarela com a raspada no muro de Josh Bilicki, mas sem mudanças significativas na classificação. E como já disse antes é uma prova longa, então quem precisou largar de trás ou foi punido nas paradas de boxes, teve tempo para se recuperar, sem forçar demais. Mas todos os pilotos querem vencer em "casa" já que a maioria deles moram em Charlotte e região. E Kyle Busch tentou forçar para não ser ultrapassado pelo Daniel Suárez e rodou na pista enquanto estava na primeira posição. E então os Chevrolet resolveram ir pra frente e dominaram o resto do segmento. Corey Lajoie também foi para o muro e abandonou a prova. E na bandeira amarela foram feitas novas paradas Elliott saiu na frente. Foi bom para o Kyle Busch que estava uma volta atrás e conseguiu voltar para a volta dos líderes. Enfim, sem muitas reviravoltas finalmente terminou o primeiro segmento. Quem venceu foi o Elliott.
Por ser uma prova longa, não adianta ter muito apreço em posição de largada nestes primeiros segmentos. Então alguns carros fizeram várias paradas nos intervalos para fazer ajustes quando ainda havia tempo. Ter que largar no fim do pelotão, em parte seria até bom. E foi o que aconteceu com Harvick e Bowman. Na largada do segundo segmento, Chastain estava cheio de vontade e assumiu a ponta depois de poucas voltas. Pouco depois Bubba Wallace rodou na pista e todos seguiram para novas paradas. Larson teve problemas e foi para o fim do pelotão. Relargada sem ocorrências. Mas Cindric também escapou e foi ao muro algumas voltas depois e mais um abandono. Na bandeira amarela, Larson optou por não parar para tentar sair de uma posição melhor de largada. Mas os pneus novos fizeram diferença e ele foi caindo de posição. Algumas voltas depois, tanto Blaney como Larson que não haviam parado escaparam e nova bandeira amarela foi acionada. Na relargada os carros da Trackhouse assumiram a frente e, na tentativa de recuperar a liderança, Elliott bateu no muro e teve nova bandeira amarela, a última deste segmento. Só metade dos carros optaram por parar. E desta vez a relargada fez uma grande bagunça. Ryan Blaney perdeu o carro e os demais foram um dominó. Com este acidente, uma quantidade boa de carros abandonaram a prova, incluindo Kurt Busch, Elliott, Byron e Blaney. E quem ganhou o segundo segmento foi Suárez, com 28 carros na pista.
No terceiro segmento, Logano conseguiu largar na frente, mas ademais suas habilidades de largada, com algumas voltas já estavam os dois carros da Trackhouse na frente, lutando entre si pela primeira posição. De novo, depois de algumas voltas, nova bandeira amarela, quem escapou na pista foi Kevin Harvick. Mais algumas voltas em bandeira verde até que Noah Gragson também escapou na pista e o carro ficou atolado na grama. E depois, com uma longa bandeira verde, Chastain ganhou o terceiro segmento, com 27 carros na prova, 20 na volta do líder.
E no quarto segmento, desta prova longa, já não tinham muitos para conseguir mais confusões. Alguns carros tiveram problemas, mas sem bandeira amarela. Faltando pouco mais de 60 voltas para o final foi a vez de Reddick ter problemas com o pneu e demorou para conseguir chegar aos boxes, então teve a esperada bandeira amarela. Na relargada, numa forçada do Chase Briscoe Daniel Suárez perdeu o controle do carro, bateu no muro e voltou em cima do carro de Chris Buescher que capotou e parou virado de cabeça para baixo. E bandeira vermelha para aguardar desvirar o carro. Pelo menos mais dois tiveram que abandonar a prova, mas mais alguns precisaram aproveitar para fazer reparos nos carros e ficaram para trás. na relargada, de novo, Briscoe forçou, mas Larson deu uma fechada e ele teve que reduzir. Larson assumiu a ponto faltando 45 voltas para o final, com 24 carros na pista. Faltando 4 voltas para o final, Larson e Briscoe estavam trocando posições a cada curva, até que Briscoe escapou e teve nova bandeira amarela para prorrogação. E todos resolveram fazer mais uma parada. Para muitos uma ótima última chance de fazer algo diferente e conseguir a vitória. Na relargada para a prorrogação, novamente na afobação com vários carros desequilibrados houve confusão, Austin Dillon fez um dominó com os que vinha atrás e inclusive bateu em Larson. Quem conseguiu escapar e ficou na frente foi Hamlin. E então preparar para nova prorrogação com mais alguns carros para fora da prova. E muitos carros estavam suficientemente detonados por não conseguir progredir na prova. A disputa ficou entre Hamlin e Kyle Busch que estava com um carro aceitável. Mas a vitória foi para Hamlin. 20 carros completaram a prova, alguns deles com voltas atrás. Mas era uma vitória que Hamlin precisava nesta temporada tão inconstante que vem fazendo.
Quem também está numa temporada frustrante é Kyle Larson, mas de certa forma, dentro do esperado. Afinal, é uma categoria disputada e o carro novo ajudou a equilibrar o que poderia ter de vantagem para algumas equipes.
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