quinta-feira, 9 de março de 2023

Resumo da Vigésima Primeira Semana 2022

 Ainda estou tentando manter um ritmo acelerado de leitura só que agora já não tenho tantas opções fáceis. E entre 21 e 27 de maio consegui terminar mais algumas coisas.

Preciso te Contar uma Coisa. Com este título, estava na expectativa de que o que precisava ser contado eu só descobriria no último capítulo. Mas intercalando alguns capítulos no presente com capítulos no passado, vamos descobrindo a encrenca que Jenny se meteu e o dilema de contar ou não e para quem, uma parte de seu passado que ficou escondida. Sabemos que tem alguma coisa envolvendo e ex-namorado Roan, mas aos poucos a história vai esclarecendo. Terminei de ler em 22 de maio e avaliei com 3 estrelas.

Garota Perfeita. Mais um livro que estava listado e eu não sabia se ainda tinha vontade de ler. É um livro adolescente, a personagem é bastante insegura. Pretende se fazer notar pelo melhor amigo e despertar uma paixão, mas quando pede a ajuda para a tia, na verdade ela está fazendo uma jornada de autoconhecimento sobre si mesma e a relação com a mãe. A leitura foi rápida, li em 22 de maio e avaliei com 3 estrelas.

Poseur - Brigas, Garotos e Estilo. Outro livro adolescente. Uma professora "moderninha" dá a oportunidade dos alunos proporem novas matérias e depois aproveita as opções para agrupar em alternativas viáveis de matérias eletivas. Mas usando a descrição proposta pelas alunas é incrível imaginar que possam se tornar um interesse em comum. E com personalidades e interesses tão diferentes, as alunas acabam aprendendo a trabalhar juntas e conseguem uma oportunidade de apresentar um evento, com uma coleção de moda, para defender uma causa. Bem interessante. Terminei de ler em 24 de maio e avaliei com 3 estrelas.

Contos de Fadas Eróticos. Esta foi uma leitura que eu também vim adiando. Imaginei versões mais próximas de sua forma original, mas acabou não sendo exatamente o que eu imaginava. Um dos contos nem parecia ser conto de fadas. E como são contos longos, acabou por serem poucos, imaginava mais contos. Terminei de ler em 25 de maio e avaliei com 2 estrelas.

Perto das semanas anteriores foi muito menos, mas eu precisava diminuir um pouco o ritmo. E no fim do mês também aproveito para "descansar" um pouco das leituras para depois não saturar e ficar sem conseguir ler. Ainda estou com algumas leituras em andamento que pretendo terminar nestes últimos dias do mês, mas já não tenho tanto desespero de cumprir meta. Deixo as metas para o próximo mês. E pelo ritmo das leituras, vou conseguir terminar com mais algumas das metas de anos anteriores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.