segunda-feira, 6 de março de 2023

Resumo da Vigésima Semana 2022

 Tenho usado motivações diferentes para o começo e o fim do mês. E entre 14 e 20 de maio consegui terminar bastante coisa, também. E muitos livros físicos de leitura rápida. Pela primeira vez estou adiantada na meta do mês e posso pegar outras leituras aleatórias.

A Claridade Lá Fora. Para este livro também tem (ou vai ter) resenha mais completa. É um dos livros do clube O Prazer de Ler. Eu só conhecia as coletâneas de contos e crônicas da Martha Medeiros e me surpreendi com este romance. Foi bem fácil de ler. E bem contemporâneo. Não é muito o estilo de escrita que eu mais gosto, mas gostei da leitura e disponibilizei para troca. Terminei de ler em 14 de maio e avaliei com 4 estrelas.

Bergdorf Blondes. Outro livro que estava parado e eu não sabia se ainda gostaria de ler. Não é muito o tipo de leitura que eu faria, mas estava em uma das listas. As personagens são loiras, da alta sociedade e vivem num mundo de alta costura. É divertido, mas talvez não fosse socialmente aceito nos dias de hoje. Terminei de ler em 15 de maio e avaliei com 2 estrelas.

O Clube das Chocólatras. 4 mulheres muito diferentes que se tornaram amigas pelo gosto em comum pelo Chocolate. No começo da história eu achava muito exagerado, realmente o consumo de chocolate era um vício. Mas conforme as trapalhadas vão acontecendo fica evidente o quanto elas são uma rede de apoio umas para as outras. Foi difícil decidir se eu acreditava no namorado de Lucy. Terminei de ler em 16 de maio e avaliei com 2 estrelas.

A Dieta das Chocólatras. Como li rápido e não gostei tanto do primeiro volume, nesta continuação do Clube das Chocólatras estava menos empolgada em aproveitar. Neste momento, elas realmente se apoiam muito. E o chocolate é apenas o pano de fundo do que está acontecendo, ao invés de ser a coisa mais importante da rodada de consolo com as agruras da vida. Lucy passa por poucas e boas, mas teve um final digno de tudo o que ela esteve fazendo pelos outros. Terminei de ler em 17 de maio e avaliei com 3 estrelas.

Rumo à Consciência Cósmica. Esse é um livro mais filosófico e a leitura pode ser até um pouco difícil para a maioria das pessoas. Trata-se de uma combinação de psicologia, meditação e religião. Não é uma obra muito conhecida, mas acho bem interessante a forma como o autor discute determinados assuntos. Li em 18 de maio e avaliei com 4 estrelas.

Foram boas leituras e cada vez mais perto de alcançar na meta da lista de vou ler mas não tenho. Parecia muito o que faltava, mas organizando a lista está sendo bem rápido. Também estou gostando das leituras, embora boa parte delas tenha sido mais pela sensação de dever cumprido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.