quinta-feira, 16 de março de 2023

Balanço Mensal - Maio/22

 Apesar de ainda estar atrasado, estou quase em dia. Outro mês produtivo em termos de leituras, mas também avancei com algumas metas.

Leituras de Maio


Lidos: 1979; Quero Ler: 454; Tenho: 503; Meta: 127
Nem tentei manter o ritmo do mês passado que foi insano. Mas foquei na cota de leituras que eu preciso fazer por mês, considerando as metas que estou perto de atingir e deu bem certo.  Com algumas escolhas consegui ler até mesmo 4 livros da minha estante, o que me deixou ainda mais motivada.
Oura vitória foi ter conseguido passar até maio sem ter perdido o ânimo de ler. Algumas metas eu poderia deixar só uma leitura por mês e ainda assim atingiria. Mas sacrifiquei os livros da lista de espera e sei que posso focar neles só no segundo semestre e ainda assim conseguirei atingir a meta.
Como ainda não terminei com os livros da lista de vou ler mas não tenho, li mais 13 e agora faltam só 9 para os próximos meses. Dependendo das escolhas, sei que consigo terminar os 9 em junho, mas acho que vou tentar ler só mais 6.
Para não forçar demais diminuí o ritmo de leitura de Dexter e vou tentar ler um por mês até terminar já que esta é a última das 3 séries da lista da meta. Eu gostaria de terminar logo e começar outra, mas reconheço que não quero ter outra ressaca, então prefiro continuar devagar mais um pouco. 
Com isso também adiei a leitura de uma trilogia por mês, como vinha fazendo. E talvez volte para ela quando terminar com outras metas e foco exclusivamente nestas listas para reduzir a lista de espera. 
E parece bobagem, mas mesmo focando em poucas metas que estou perto de atingir, avancei tão bem que tive tempo, no fim do mês de mexer no kindle, reli uma parte do user's guide e pretendo colocá-lo na minha rotina de leituras na medida do possível.

Andamento das Metas 


1) Ler 100 livros. 93/100
2) Trocar 20 livros. 3/20
3) Terminar 3 séries da lista. 2/3
4) Diminuir 20 livros da Lista de Espera. 10/20
5) Ler 30 livros da minha estante (físicos). 12/30
6) Atualizar metas anteriores.

Agora falta muito pouco para a meta 1.
E a meta que eu achei que atingiria primeiro, a 3, ainda falta um pouco porque preferi ler a série mais devagar. E a meta 4 também optei por ir devagar e deixar para o segundo semestre.
Consegui um bom avanço na meta 5, mas precisava ter ido melhor. 
Existe a possibilidade de eu atingir duas metas antigas no próximo mês. E se isso acontecer, quero retomar a meta de leitura da pasta anteriores. 
Sendo bastante realista, esta meta 6 é impossível ser atingida este ano, mas eu pretendia simplesmente diminuir a quantidade de metas que eu deixei para trás. Mas com o avanço que estou tendo este ano, espero poder concluir tudo o que ficou para trás em 2023.
Este ano está melhor do que eu imaginava.

Próximas Leituras

Estou longe de renovar esta lista, mas finalmente consegui cortar mais um. E focando em algumas metas antigas estão ficando poucas opções a não ser priorizar o que eu tinha listado por aqui. A minha pilha de leitura não diminuiu porque recebi alguns livros. Atualmente está com 26 livros. Mas consegui separar para troca alguns dos lidos e agora estou com 356 livros cadastrados como não lidos.

1. Constituições Federais 3/8
2. Tecnologia Mecânica v. 03
3.  Nietzche no Paraguai
4. O Messias de Duna
5. Os Filhos de Duna
6. O Imperador-Deus de Duna
7. Um Dia
8.  Terra em Chamas
9. Planejamento Estratégico

Entradas e Saídas


Entradas: De livro físico, apenas os de assinatura das meninas. Recebi dois livros de troca e mais um que ganhei num sorteio. Na verdade, minha filha ganhou muitos livros, mas eu não atualizo o cadastro dos livros dela. Então muito provavelmente tenho bem mais livros na estante. Dos arquivos, não me controlei tanto e somei mais 25.

Saídas: Entre lidos e duplicados apaguei mais de 20 arquivos. Finalmente voltei a fazer trocas. E estou bem esperançosa de fazer mais algumas em breve.

Balanço de arquivos: 2926. (-14)

Não fazia parte inicialmente dos meus planos, mas agora faltam só 15 livros para atingir a meta de vou ler mas não tenho, praticamente dois por mês. Então passei a focar na meta de comprados em 2011 e agora só faltam mais 5 e a Coleção da Guerra. Acho que consigo terminar este ano também, junto com as outras metas. Ainda não achei os livros perdidos, mas tive que organizar mais uma prateleira da estante que, em breve estará completamente lida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.