quarta-feira, 8 de março de 2023

Balanço Mensal - Abril/22

Apesar de ainda estar atrasado, estou quase em dia. Outro mês produtivo em termos de leituras, mas também avancei com algumas metas.

Leituras de Abril


Lidos: 1961; Quero Ler: 470; Tenho: 504; Meta: 112
Deu um estalo de que eu deveria dar um gás em alguma leituras e limpar a minha lista de vou ler mais não tenho e priorizei as leituras mais rápidas no primeiro mês para ficar só umas duas ou três leituras desta meta nos meses seguintes. Então meu total foram de muitos livros. A maioria infanto-juvenis que eu fui separando se vou deixar para a minha filha ler e com que idade.
Então o que mais mudou, diferente de outros meses, foi a lista de livros em Quero Ler.
Das minhas leituras eu sabia que não seria fácil terminar 3 livros em abril, então também priorizei as leituras mais fáceis e rápidas. Li da saga Plantagenetas: A Rainha de Provence e Eduardo I, mas não terminei este último. E li um infanto-juvenil, Nas Folhas do Chá, da mesma autora que escreve DPA (a série de televisão e os livros). 
Dos e-books pretendia terminar com a série Dexter, mas está relativamente fácil atingir esta meta, por isso passei outros na frente que estavam guardados faz muito tempo e não sei se faria sentido para mim ler agora. Estou limpando a minha lista mais antiga de leituras, então logo vou voltar para as séries. 
Está me incomodando a quantidade de coisas que tenho a minha volta, então é provável que eu diminua as leituras em breve para focar em outras coisas.

Andamento das Metas 


1) Ler 100 livros. 75/100
2) Trocar 20 livros. 1/20
3) Terminar 3 séries da lista. 2/3
4) Diminuir 20 livros da Lista de Espera. 9/20
5) Ler 30 livros da minha estante (físicos). 8/30
6) Atualizar metas anteriores.

Ainda não atingi a meta 3, mas falta bem pouco. Também estou perto de terminar com a meta 1, de certa forma é uma surpresa para o primeiro semestre, contava em atingir lá por setembro.
A meta que eu estou focando é uma das que estão monitoradas na meta 6, então não é suficiente para um avanço significativo. Tentei coincidir com alguns dos livros que também estavam na lista de espera para avançar na meta 4, mas esta também vai ficar para o segundo semestre.
Mal consegui ler a cota mensal da meta 5, então continuo atrasada. Esta e a meta 6 são as que eu tenho menos chance de atingir. A meta 2 eu posso considerar impossível, mas nunca se sabe. Já consegui trocar 6 livros em um mesmo mês...

Próximas Leituras

Não estou me esforçando para diminuir esta lista. Por enquanto está igual ao mês de Março. A minha pilha de leitura está com 26 livros (diminuiu um pouco). E estou com 356 livros cadastrados como não lidos.

1. Constituições Federais 3/8
2. Tecnologia Mecânica v. 03
3.  A Claridade Lá Fora
4. Nietzche no Paraguai
5. O Messias de Duna
6. Os Filhos de Duna
7. O Imperador-Deus de Duna
8. Um Dia
9.  Terra em Chamas
10. Planejamento Estratégico

Entradas e Saídas


Entradas: De livro físico, apenas os de assinatura das meninas. Recebi dois livros de troca e mais um que ganhei num sorteio. O esforço maior foi em limpar os arquivos antigos, então só somei mais 12.

Saídas: Entre lidos e duplicados apaguei mais de 20 arquivos. Não enviei nenhuma troca.

Balanço de arquivos: 2926. (-14)

Com este avanço na meta de vou ler mas não tenho, restam 22 livros para ler até o fim do ano, aproximadamente 3 por mês, então acho que eu consigo conciliar esta meta com as demais e reduzir mais uma da lista. Qual a próxima que vou escolher? É melhor não pensar sobre isso enquanto não tiver terminado pelo menos mais uma. E as metas de 2023 já estão escritas e não podiam ser melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.