domingo, 26 de março de 2023

Livros Comprados em 2011

 Eu e minha mania de listas. Costumo tentar ler os livros que eu tenho na ordem que comprei. Só que daí passo na frente os livros que eu pego emprestado ou os livros de metas. E quando eu fico vários dias sem conseguir ler eu pego livros aleatórios e faço uma grande bagunça.

Pelas minhas listas de leitura, estou lendo em 2022 os livros que eu comprei em 2011. Mas consegui ir tão bem nas leituras das minhas metas que consegui avançar entre estes livros e em janeiro faltavam 9. Depois de terminar 2 cheguei à conclusão que faltava muito pouco para ler para eu ignorar por mais um ano e deixar ver onde vai dar.

Pois é, e então cá estou eu, repensando nas minhas metas de leituras bizarras que eu ignoro e finjo que não existem, sendo que está muito perto de terminar. Eu acordei para este pequeno detalho em maio, quando estava batalhando para terminar com a meta de vou ler mas não tenho. 

Preciso reforçar este contexto, porque aparentemente eu adoro me enganar. E uso uma meta como desculpa para ignorar a outra. Mas eu sentia que não estava chegando a lugar nenhum. Por isso usei as leituras de maio para focar em pelo menos 3 livros desta lista dos comprados em 2011 e consegui ler 2. Em junho tentei ler mais 3 e li 4. 

Então veja só, sem deixar em focar nos livros da meta vou ler mas não tenho, eu li uns poucos por mês desta lista e terminei de ler em julho. Foram só 3 meses de dedicação.

Não lembro se eu falei em algum lugar, mas também haviam os 40 livros da Coleção Guerra. Mas é uma coleção ilustrada. E eu não pretendo tomar nenhuma ação em relação a esta coleção depois de terminar a leitura. Então optei por adiar mais um pouco a leitura da coleção para focar em outras das minhas metas bizarras.

E olha, sem sofrimento, peguei para ler os volumes da coleção encaixando entre outras leituras e praticamente terminei de ler em 2022. Para ser precisa, faltam 4, que eu podia ter terminado. Mas estava tão confiante com o avanço das minhas metas atrasadas que preferi deixar pra lá.

Estou satisfeita de ter terminado, ainda que tenha demorado muito para ler todos os livros que comprei em 2011. Apenas para esclarecer, passei a comprar muito menos livros depois de 2012. Então não vou ficar muito tempo empacada nos livros comprados em 2012 até avançar. E acredito que rapidamente posso estar em dia com as minhas leituras se continuar me dedicando.

A minha meta de ler os livros na ordem que foram comprados, ou na ordem que chegaram em casa, continua bizarra. Mas acredito que dei um passo muito importante para por ordem na minha bagunça e logo não terei mais tantas metas bizarras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.