sábado, 1 de abril de 2023

Balanço Mensal - Julho/22

 Não sei como estou conseguindo me manter tão focada, mas este foi um mês muito bom. Atrasada para publicar, mas os registros estão em dia. E as metas sendo eliminadas pouco a pouco.

Leituras de Julho


Lidos: 2013; Quero Ler: 442; Tenho: 504; Meta: 157
Este mês ainda utilizei a minha lista, mas com menos opções fixas, e mais opções livres. E por pouco consegui cumprir tudo a que me propus e não estou tão mal em relação a metas. É que as leituras que sobraram são leituras que não me empolgam tanto, ou são mais difíceis de fazer, tipo os livros do Tolkien.
Consegui ler mais um livro de estudo, tipo apostila, que não está cadastrado. E tenho mais um na lista me esperando. E estes livros técnicos são mais demorados mesmo.
Dos meus livros, terminei a lista dos Comprados em 2011 e já consegui avançar em outros que recebi por troca e por assinatura. Estou gostando dos livros que leio da minha estante. Quero voltar para os meus livros de bolso das metas antigas. E também quero pegar os livros da Coleção Guerra.
Da série que pretendo terminar consegui ler 2 e acredito que no próximo mês termino Dexter. Ainda pretendo terminar de ler mais uma série este ano e acho que dá tempo.
Da lista de vou ler mas não tenho, consegui atingir a meta de reduzir para 100. Agora estou focando em terminar a pasta anteriores. E foram livros que não estava com muita disposição para ler e fui deixando para trás. Ainda bem que faltam poucos. Acho que consigo terminar até dezembro.
Comecei a ler mais livros aleatórios para me manter motivada e consegui organizar algumas das minhas listas de leituras futuras para 2023 principalmente. E quem sabe consigo terminar a minha lista de metas? Difícil, mas não impossível.
Se eu conseguir atingir mais metas no próximo mês vou voltar a pegar as revistas e as edições kindle que tenho deixado paradas. Pelo menos uma revista eu comecei em julho.

Andamento das Metas 


1) Ler 100 livros. 129/100 CUMPRIDA
2) Trocar 20 livros. 5/20
3) Terminar 3 séries da lista. 2/3
4) Diminuir 20 livros da Lista de Espera. 13/20
5) Ler 30 livros da minha estante (físicos). 18/30
6) Atualizar metas anteriores. (7/31)

Falta bem pouco para a meta 3 e acho que é a próxima que cumpro.
Voltei a me dedicar à meta 4 e li mais 2. 
A meta 5 eu só preciso manter o ritmo. Alguns meses são mais fáceis, outros nem tanto.
Das metas antigas consegui cortar várias ocorrências com as que eu atingi este mês. Ainda acredito que posso cortar mais algumas nos próximos meses, mas depois sei que não vou conseguir avançar muito.
A meta de trocas estou quase reescrevendo para deixar só 10. As coisas estão diferentes, consegui trocar mais um, mas não acredito ter tempo para terminar esta meta.

Próximas Leituras

Ainda não voltei a priorizar esta lista, mas consegui ler mais um. Ainda não li os livros da TBR então não realizei novo sorteio. Por enquanto a lista está parada porque quero reler o primeiro volume de Duna e os volumes anteriores de Crônicas Saxônicas para avançar nos seguintes. Mas por outro lado, as leituras que estavam na frente destas estou conseguindo ler. Então devo conseguir avançar nos próximos meses. A minha pilha de leitura não diminuiu porque, de novo, recebi alguns livros. Atualmente está com 28 livros. Estou conseguindo diminuir a pilha, mas também andei precisando trazer livros da estante para o quarto. Com as compras recentes, e os que recebi em troca a lista de livros não lidos voltou a subir para 360. 

1. Constituições Federais 3/8
2. Tecnologia Mecânica v. 03
3.  O Messias de Duna
4. Os Filhos de Duna
5. O Imperador-Deus de Duna
6. Um Dia
7.  Terra em Chamas
8. Planejamento Estratégico

Entradas e Saídas


Entradas: Continuo abusando dos arquivos e peguei mais 54. Recebi mais 1 livro de troca.

Saídas: Consegui enviar mais um livro para troca e apaguei muitos arquivos repetidos. Das leituras realizadas, apaguei mais um tanto. E também enviei mais um livro.

Balanço de arquivos: 2948. (+43)

Com as metas que eu cumpri estou podendo escolher cada vez mais livremente nas minhas listas de leitura, e espero conseguir terminar mais coisa. Ainda tenho muitos arquivos repetidos e livros na estante que não tenho opinião formada sobre. Por enquanto, só quero terminar com as leituras do clube O prazer de ler e terminar a pasta anteriores até o fim do ano. Depois me preocupo com as outras listas para 2023.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.