Uma das coisas legais da prova de Pocono é que é um oval com apenas 3 curvas, então o raio de cada uma das curvas é bem diferente e permite mais de uma linha de rolagem com bom desempenho. E a prova começa com o suspense, se algum dos pilotos que ainda não conseguiram uma vitória na temporada, conseguirão converter a sua oportunidade com a garantia da vaga nos playoffs. Nesta prova também foi a primeira prova que Ty Gibbs entrou no lugar de Kurt Busch por conta de uma concussão.
E quem largou na frente foi a dupla da Gibbs: Kyle Busch e Denny Hamlin. Mas a dupla da Hendrick Larson e Elliott estava logo atrás, com sede de mais uma vitória. E tudo estava a favor de Kyle Busch, seu patrocinador era também o patrocinador da prova, todos torciam para a sua vitória. Com pouco mais de 5 voltas, Austin Cindric teve um pneu furado, rodou na reta de chegada e causou a primeira bandeira amarela. E desta vez, na relargada, foi Kyle Busch que perdeu a melhor trajetória e perdeu posições. Larson assumiu a frente. Como a pista é longa, alguns pilotos optaram por parar com 3 voltas para o fim do segmento e ter um melhor posicionamento. Mas para azar deles Almirola rodou e teve nova bandeira amarela. Sem mais ocorrências, terminou o primeiro segmento com vitória do Larson.
A estratégia de parar antes aparentemente funcionou e permitiu que Christopher Bell conseguisse alguma vantagem, até a bandeira amarela com Bilicki. Na relargada Bell disputava com Wallace, mas desta vez foi Hamlin que rodou e bateu. Em nova relargada Bell manteve a frente, mas Lajoie rodou. Nestas relargadas Busch e Larson foram avançando poucas posições e finalmente chegaram na disputa da frente. Na relargada seguinte Kyle Busch assumiu a frente e não teve confusão. Com bandeira verde e o segmento mais longo, os pilotos passaram a ajustar as estratégias de parada em bandeira verde para tentar ter vantagem. Alguns pararam bem antes para andar com pista livre. Mas nada foi obstáculo para a progressão de Kyle Busch. Outros também vieram escalando o pelotão, mas apenas ele teve tanto sucesso. Ainda teve mais uma bandeira amarela com a rodada de Ty Dillon e novas estratégias de paradas. Quem estava na frente no momento da bandeira amarela era Erik Jones, e novamente Kyle Busch parou e saiu dos boxes em melhores condições. Na relargada conseguiu ficar à frente e ganhou o segundo segmento.
No terceiro segmento Kyle Busch conseguiu se manter bem, poucos fizeram a parada e ele já tinha aberto grande vantagem nas ultrapassagens do segmento anterior. Mas quando Blaney teve um problema de pneu, mas não rodou, não teve bandeira amarela e ele saiu prejudicado. Quando começaram as paradas em bandeira verde foi frustrante para alguns pilotos a dificuldade de se posicionar na pista, e Ross Chastain conseguiu uma vantagem na parada que Kyle Busch não conseguiu tirar na pista. E parecia que muito pouco poderia acontecer, mas Blaney foi para o muro. Na relargada, Chastain foi agressivo sobre Hamlin e Busch mas perdeu o controle do carro e também foi para o muro. Em nova relargada, Hamlin disputou a frente com Kyle Busch. A perseguição continuou em mais 14 voltas e Hamlin terminou a prova na frente, seguido de Busch e Elliott.
Para quem está lutando por uma posição no playoff, sem vitória, o resultado foi ruim para Ryan Blaney, mas também está ruim para Truex e Harvick. Felizmente o vencedor já tinha vitória. Foi uma prova animada. No final estava com alerta de chuva, mas deu tempo de terminar sem interromper a prova.
E como sempre tem polêmica nas provas, durante a inspeção dos carros, desclassificaram Hamlin e Busch e a vitória ficou com Elliott que não liderou nenhuma volta desta prova. Foi até um pouco triste, porque Hamlin levou a filha para recolher a bandeira e passeou com ela dentro do carro, mas depois o troféu e os prêmios foram para o Elliott. Felizmente eles entraram num acordo que a bandeira ficou com a criança...
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