sábado, 15 de abril de 2023

Diário de uma feia 4

 Ser colocada em segundo lugar de sua própria vida... Outra atitude constante de uma feia.

É importante entender que o cara mais bonito da escola/faculdade/escritório, etc. se apaixonar por uma feia só acontece em filme americano/novela. Sim, esta é outra premissa muito utilizada, mas que na vida real não é bem assim que acontece. Somos humilhadas pelos caras bonitos e depois deixada de lado pelas amigas e amigos. Isso do amigo consolar e revelar gostar de você, não acontece. E provavelmente é o que mais dói.

Por isso, uma feia nunca presta atenção em caras bonitos, ela só olha para os caras normais, os caras legais, os caras divertidos, os caras mais ou menos... Aqueles que ela tem chance. Uma feia se apaixona por um amigo, porque é aquele que é capaz de tratá-la bem. Mas não pode tomar a iniciativa, porque vai ser rejeitada. E o que acontece é que ela acaba tendo que agitar os amigos entre si, ficando entre os dois e colocando a sua vontade, e seus sentimentos, de lado.

Se uma amiga resolve ajudar uma feia a conquistar seu crush, o crush se apaixona pela amiga e deixa a feia de fora. E a feia perde mais uma amiga.

A feia não sabe lidar com o cortejo. Se alguém parece interessado nela, ela foge. Se ele não toma um atitude, ela deixa passar. E ele parte para outra. Se ele não é insistente, ela o rechaça mesmo estando apaixonada. E quando ele desiste, sem muito esforço, ela passa meses com o coração partido. 

Ser a segunda opção de um cara, ou a reserva não é privilégio apenas das feias. Mas as poucas chances de uma feia ter alguém a procurando, é na condição de reserva deste cara.

E se a feia é fácil, ela é descartável. Seu coração não consegue lidar com a constante dispensa do dia seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.