Então de volta para um oval curto de uma milha, Richmond. E no começo Tyler Reddick já escapou e rodou. E quem estava na frente era Chastain, com Larson logo atrás. Nestas pistas curtas é fácil tirar o adversário da prova com um toquinho, o que deixa as provas agitadas. Mas também é uma péssima prova para recuperação, porque é muito fácil ficar uma volta atrás, e difícil descontar a volta. Só Reddick parou, a bandeira amarela foi curta e as posições da frente se mantiveram na relargada, mas as de trás estiveram em progressão para uns, Logano e Bell, e regressão para outros. Larson acabou superado por Hamlin, mas quem venceu o primeiro segmento foi Chastain. E não teve mais nenhuma ocorrência no segmento. Kyle Busch chegou a raspar no muro, mas não comprometeu o seu desempenho.
Na relargada para o segundo segmento, Larson e Chastain estavam na frente, mas a tentativa de ultrapassagem de Hamlin empurrou Larson e abriu espaço para Logano passar e ameaçar a liderança de Chastain. O segmento estava tão tranquilo que entrou no ciclo de paradas em bandeira verde. Apesar da troca momentânea de liderança, Logano conseguiu retomar a frente depois de algumas voltas. E teve mais um ciclo de paradas em bandeira verde antes do segmento terminar. Truex teve problemas e perdeu posições na pista e recuperou nos boxes. E mesmo com a pressão de Larson, Logano conseguiu o segundo segmento.
No começo do terceiro segmento Kyle Busch e Chastain rodaram. Aparentemente nada demais para eles, além da perda de posições. Mas para Erik Jones e Martin Truex Jr. não foi tão ok. Em nova relargada, posições à frente mantidas e Bell rodou para nova bandeira amarela. Em tudo que os dois primeiros segmentos foram tranquilos, o terceiro segmento está travado. Depois desta bandeira amarela a prova prosseguiu sem mais confusões. Lá pela metade do segmento Logano foi superado por Harvick que ganhou na semana passada. E então começou novo ciclo de paradas em verde. O carro de Briscoe também pegou fogo, mas chegou no box em segurança, sem bandeira amarela. E Harvick consolidou a posição à frente. Bell fez uma tentativa de aproximação, escalando o pelotão nas voltas finais, mas a pista é curta, então não deu tempo de chegar e passar.
Para quem não estava classificado para o playoff até a semana anterior estas duas vitórias em sequência foram impressionantes. Ao menos, esta vitória não mudou as expectativas de classificação no playoff. E possivelmente colocou Elliott como o campeão da temporada regular.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.