segunda-feira, 10 de abril de 2023

Resumo da Trigésima Quinta Semana 2022

 E mais um mês terminou com um ótimo avanço. Queria ter lido um pouco mais, para avançar em mais uma das minhas metas antigas. Mas prefiro avançar pouco do que ficar parada. Entre 27 de agosto e 2 de setembro, não li tanto, mas terminei algumas leituras.

Roverandom. Estava tentando prolongar as leituras infantis de Tolkien, mas agora faltam poucos. Em Roverandom, o personagem principal é um cachorro, ou talvez dois cachorros já que um é o Rover e o outro é o Outro Rover (Rover Outro= Roverandom). E para distrair a família e entreter os filhos, Tolkien gostava de inventar histórias. O cachorro Rover é um personagem recorrente. Mas nem tudo foi anotado, ele inventava na hora, então deve ter surgido muitos erros de consistências para uma leitura sequencial, apesar do esforço dos editores. Mas é interessante. Terminei de ler em 27 de agosto e avaliei com 4 estrelas.

A Pantera das Neves. É mais um livro que recebi do clube O Prazer de Ler, de um autor francês. Também é um estilo de livro de viagens, sobre a experiência de acompanhar um fotógrafo que passa uma temporada tentando fotografar a Pantera das Neves. A leitura é rápida. Terminei em 30 de agosto e avaliei com 3 estrelas. E também tem resenha dele aqui.

Teto para Dois. E então voltei para leituras mais fáceis dentre as da minha lista, por recomendação de internet. Apesar das críticas, eu gosto destes relacionamentos que surgem pela convivência, pequenas gentilezas e que me parece serem mais sinceros e duradouros do que uma atração magnética à primeira vista. Mas eu sou uma pessoa que gosta de romance. Nesta história ainda ficamos torcendo para o momento que os personagens vão se encontrar pessoalmente e finalmente se conhecer. No começo o cara tem namorada e não passa muito tempo em casa. Mas depois que termina o namoro, ele está quase pagando para ficar em algum lugar para não "quebrar o acordo" que fez de sublocação do imóvel.

Li pouco, e leituras rápidas. Mas pelo menos estou conseguindo terminar um pouco das minhas leituras. Espero realmente não cansar a ponto de ficar sem ler. Mas tenho mais algumas leituras rápidas programadas para ler na próxima semana para manter o ritmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.