sexta-feira, 7 de abril de 2023

Resumo da Trigésima Quarta Semana 2022

 Com muitas leituras em andamento sempre consigo terminar alguma coisa. Ainda mais quando pego séries curtas para ler. E estou conseguindo avançar bem ultimamente. Nesta semana de 20 a 26 de agosto consegui terminar mais algumas leituras.

Frozen. Eu tive que assistir muitas vezes o filme, até decorar as músicas (que eu continuo cantando errado). E quando a minha filha ganhou este livro imaginei que não seria tão difícil de ler. Mas ela demorou para ler e eu deixei para trás na fila. Nesta versão, alguns capítulos são narrados pelo ponto de vista do Príncipe Hans. E mais coisa é contada de antes da história do filme começar. É engraçado ler os diálogos que conhecemos dos filmes. E a parte "musical" é rápida, sem tantos rodeios. Eu até tenho vontade de comprar todos os outros livros da autora, sobre os outros filmes, mas no momento não é a minha prioridade. Terminei de ler em 21 de agosto e avaliei com 4 estrelas.

Truth. Esse livro é a continuação do outro, do clube de motociclistas. E depois de muita confusão e meses de planejamento finalmente eles vão tentar invadir o clube e libertar as prisioneiras. É um livro um pouco pesado, mas nem tanto quanto eu imaginava. E por isso, avaliei com 3 estrelas. Terminei de ler em 21 de agosto.

Birthday Girl. Depois de várias recomendações resolvi experimentar este livro. Eu já li Punk 57 da mesma autora, mas estava curiosa porque neste livro os personagens são um pouco mais velhos. E é bem interessante como a menina, "madura" para a idade dela, acaba se interessando pelo pai do namorado. Eu imaginava vários conflitos, mas não foi do jeito que eu imaginava. Li bem rápido e terminei em 23 de agosto. Avaliei com 

Os Filhos de Húrin. Mais um livro que estava em mais de uma lista e eu demorei muito para pegar para ler. Parte da história também está nos contos inacabados. De um modo geral é uma história interessante, mas provavelmente não finalizada. Pelo que eu estou percebendo, Tolkien tinha dificuldade de finalizar as histórias, deixava alguns aspectos em aberto e ia testando caminhos para a história. Também reescrevia vários trechos várias vezes e, por isso, acaba demorando demais para finalizar um livro. Eu só gostaria de ter lido este antes de Contos Inacabados. E depois dá má impressão que eu estava por Silmarilion, achei que este livro é muito melhor de ler. Terminei de ler em 24 de agosto e avaliei com 3 estrelas.

His Princess. Outra coleção de contos, com mocinhas delicadas e seus maridos brutamontes em casamentos arranjados que acabam em amor à primeira vista. Neste conto, a princesa é alta, desajeitada e não consegue usar saltos. Por isso, não se acha bonita o suficiente para se casar com um príncipe. Li dia 24 de agosto e avaliei com 2 estrelas.

Stolen Princess. Esse conto também é fofinho, a princesa fica reclusa com o pai até o dia que "precisa" comparecer a um baile. Então o príncipe, que se recusa a escolher uma noiva, encontra nela a melhor solução para um casamento que agrade a si e a seus pais. Li em 24 de agosto e avaliei com 2 estrelas.

Claimed Princess. Nesse conto, a menina sempre fugia de casa para estar junto do melhor amigo, que por acaso é um príncipe, até que ela alcança a idade para casar e, enquanto ele está se preparando para pedi-la em casamento, sua família está providenciando o casamento dela com o irmão do príncipe. Também é divertido. Li em 24 de agosto e avaliei com 3 estrelas.

Forbidden Princess. A personagem deste livro é a menina mais bem resolvida dentre as "princesas", irmã da personagem de His Princess. Mas é curioso que, quando ela finalmente resolve se casar, se apaixona pelo segurança do príncipe, e precisa desafiar a "sociedade" para estar com alguém que não tem sangue real. Li em 24 de agosto e avaliei com 2 estrelas.

Foi bem agitada esta semana e agora vai ficar um pouco mais parado. Estas leituras que eu fiz estavam em uma das minhas listas e foram  rápidas para me dar uma sensação de avanço. Estou com algumas tarefas "atrasadas" que preciso priorizar e então devo ler menos nas próximas semanas, mas pelo menos uma leitura eu devo terminar na próxima semana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.