terça-feira, 4 de abril de 2023

Resumo da Trigésima Terceira Semana 2022

 Com muitas metas concluídas, estou tentando me cobrar menos para as metas que faltam. E sem pressão, posso ler pouco ou só ler livros que não estavam em nenhuma lista. Então não estranhem se a partir de agora tiver semana sem nada que eu tenha terminado. Não foi o caso desta semana de 13 a 19 de agosto.

Todo Mundo Foi Convidado, Menos Eu?. Resolvi experimentar o Skeelo e a leitura sugerida do mês foi este livro. Eu não sabia nada da autora, e mesmo sendo um livro autobiográfico, não foi tão ruim assim; fiquei curiosa de assistir a um dos programas que ela participou. Mas não sinto muita empatia por comediantes deste estilo americano. (Na verdade, não é o tipo de humor que me agrada, mas estou apenas conhecendo para descobrir o que me agrada!). Terminei de ler em 13 de agosto e avaliei com 2 estrelas.

Agências Reguladoras e o Direito Brasileiro. Esse é um livro mais teórico que eu comprei para estudar mas acabei deixando parado. Pretendia ler pelo menos um por mês, mas tem sido bem menos que isso. E é uma coletânea de análises de 2011, quando as agências ainda estavam começando. Muita coisa mudou em alguns aspectos e vêm passando por um viés transformador desde que se passou a exigir a análise de impacto regulatório, alterando o poder normativo das agências. Mas neste livro, o poder normativo é só um dos capítulos, muito se discute sobre a constituição das agências. Também senti falta de que explorasse mais sobre o poder sancionador. Terminei de ler em 17 de agosto e avaliei com 3 estrelas.

Tem que Vigorar. Outra edição sugerida pelo Skeelo que eu peguei para ler na sala de espera do consultório médico. E quase que terminei antes de ser liberada. O livro é curto, mas assim como o outro, não tive muita empatia porque eu não assisti o BBB que o Gil participou e não tinha nenhuma referência sobre ele que me conectasse com o que ele descreveu. É uma vida com várias lições, ele apresenta sua causa e mostra tudo o que ocorreu que permitiu que ele fosse quem ele é. Terminei de ler em 18 de agosto e avaliei com 2 estrelas.

Dirty. Esse livro é uma história de clube de motociclistas, mas um clube meio máfia, envolvido com ilícitos. Eu penso que esse tipo de história passa uma péssima imagem de um clube que pode ser divertido, e acaba por marginalizar todos os demais. Enfim, para ajudar a garota, o cara resolve se infiltrar no clube e descobrir em que situação que está vivendo a sobrinha da garota. Conhecemos os outros integrantes do clube e um pouco sobre o passado dos personagens que se conhecem há bastante tempo. Terminei de ler em 19 de agosto e avaliei com 2 estrelas.

Ainda tenho leituras em andamento que espero terminar na semana que vem. E cada vez mais estou contribuindo para possíveis metas para 2023 do que as leituras que eu pretendia fazer em 2022. Tenho esperança de conseguir diminuir estas metas aos poucos e ficar cada vez mais fácil. Apesar dos deslizes, estou indo bem e mais um mês está terminando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.