Não tem muito o que eu possa dizer sobre a prova de New Hampshire, ou o circuito, até o momento não identifiquei nenhum aspecto que me chamasse a atenção. Aparentemente, é um oval bem típico, com pouca inclinação e um asfalto um tanto gasto. Talvez seja a que está em piores condições depois da reforma de Atlanta.
E a prova começou acelerada, com um acidente com 6 voltas. Bowman e outros três abandonaram a prova com este acidente. Quem largou na frente foi Elliott, que veio de uma sequência de bons resultados, mas rapidamente superado e combatido pelos que vinham próximo. Na relargada, Truex Jr. e Wallace não conseguiram abrir, mas mantiveram as posições. Chastain optou por fazer uma parada durante a bandeira amarela. Ninguém realmente precisava de uma parada por troca de pneus ou combustível, mas com 4 carros a menos na pista e todos na volta do líder, foi uma boa mudança de estratégia quando o problema identificado pode ser corrigido cum uma parada curta. Passou a ser uma corrida de recuperação para ele. O primeiro segmento ocorreu sem maiores intercorrências, com Truex mantendo a primeira posição e 24 carros na volta do líder.
E no começo do segundo segmento, pouco depois da relargada, Kyle Busch perdeu o carro mas conseguiu rodar sem encostar em ninguém, um dos riscos de se largar atrás. Poucas voltas depois da relargada e nova ocorrência tirou mais um carro da pista (e outro seriamente comprometido, mas correndo), mas desta vez, eles já estavam pelo menos uma volta atrás do líder. Alguns pararam para combustível ou para 2 pneus, mas outros sequer pararam. Logano conseguiu sair a frente e Truex ficou em perseguição. Depois de umas 20 voltas, quem trocou ao menos 2 pneus passou a ter vantagem sobre os demais. Mas a corrida desacelerou novamente com uma rodada de Blaney e todos que estavam precisando parar tiveram a oportunidade de abastecer e trocar pneus, tirando a vantagem que antes poucos tinham. Apenas Suárez arriscou trocar apenas 2 pneus para melhorar a posição de relargada, mas rapidamente foi engolido pelo pelotão, apenas salvo pela bandeira amarela do enrosco de Briscoe com Custer. Na nova relargada, Truex retomou a frente e Kyle Busch rodou de novo, sem atingir ninguém de novo. Austin Dillon e Keselowski se estranharam e danificaram os carros, mas esta era outra disputa mais atrás. E no segundo segmento, quem ganhou foi Truex novamente.
No terceiro segmento, tudo começou bem. Alguns optaram por ficar na pista e ter melhor posição de largada, acredito que teriam ocorrências na pista logo na relargada. Quem parou acabou tendo vantagem, porque puderam progredir e não precisaram parar mais. Enquanto que os que precisaram parar ficaram para trás. Neste momento, quem conseguir progredir melhor foi Elliott e Bell, mas com a direção mais equilibrada, Bell conseguiu se aproveitar dos retardatários para assumir a ponta e abrir vantagem. E fez parecer que a vitória foi fácil. Elliott chegou em segundo e também sozinho, sem disputa.
A disputa pelas vagas do playoff está cada vez mais acirrada. Truex, Blaney e Harvick podem ficar de fora. Pelo menos nesta prova, tanto Harvick como Truex batalharam para se manter na frente a maior parte da prova. Apesar da prova tensa e das desavenças, acho que estão todos cansados.
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