segunda-feira, 17 de abril de 2023

Indianápolis Road Course

 Para os que estão a uma vitória da classificação a prova em circuito misto é muito importante. E a grande chance para Truex e Blaney. Esta prova também teve a participação do campeão da Nascar Europa: Hezemans e do ex-piloto de fórmula 1 Kvyat, mas sem expectativa de vitória para eles.

Quem largou na frente foi Tyler Reddick que já tem uma vitória em circuito misto. A prova começou travada, todo mundo tentando achar um espaço. Alguns pilotos se envolveram em confusões e ficaram para trás, voltando para a pista com ainda mais vontade de tirar alguém da prova. Mas nenhuma troca de posição para os 10 primeiros colocados. Faltando 3 voltas para o fim do segmento muitos tentaram uma estratégia de parada para ter a pista livre e melhor posição na relargada, inclusive o líder da prova. Então quem ganhou o segmento foi Chase Briscoe que estava em segundo. No fim do segmento o carro de Chris Buescher pegou fogo na parte interna e conseguiram apagar no box sem que ele precise abandonar a prova. Nunca havia visto algo do tipo.

Na relargada para o segundo segmento outras caras apareceram nas primeiras posições, com Byron e Blaney. E novamente uma grande disputa por espaço, não restando muitas opções para alguns a não ser ir para a grama. E em outro festival de escapadas, Larson teve a corrida comprometida ficando 3 voltas atrás. Com 5 voltas para acabar o segmento Byron fez a primeira parada na prova e em seguida muitos começaram a fazer também suas paradas. Quem ficou na pista para ganhar o segundo segmento foi Christopher Bell.

No terceiro segmento a disputa por posição foi mais contida. Quem se manteve à frente foi Bell, mas Briscoe e Reddick estavam perto. E Blaney também estava escalando o pelotão com maestria. Com pouco mais de 30 voltas para o final Reddick passou Bell e muitos começaram a fazer paradas em bandeira verde, para terminar a prova. E os líderes foram juntos, deixando a liderança para Blaney, que quando parou, só colocou combustível e voltou na frente de Bell, em condições de disputar com Reddick. Com pouco mais de 20 voltas para o final Larson atropelou Ty Dillon e causou a primeira bandeira amarela por ocorrência. A imagem é impressionante, mas os dois saíram bem dos carros. E neste momento, ninguém precisaria parar, os últimos que faltavam tinham acabado de entrar para parada. Como a maioria estava na volta do líder, acabou sendo bem ruim para os que estavam na frente no momento da bandeira amarela. Na relargada ficou Reddick e Blaney. Mas Bell teve um estouro de pneu e a bandeira amarela se tornou uma prorrogação. Na relargada confusão em vários pontos do pelotão, Elliott que estava em segundo rodou e um pouco depois Austin Dillon ficou preso na brita causando nova bandeira amarela. Mais uma relargada e mais uma confusão  de Suárez com Blaney. Mas Chastain evitou a confusão e foi disputar a posição com Reddick. Reddick passou na pista e depois Chastain foi desclassificado, com Cindric em segundo e Harrison Burton em terceiro. 

Foi um resultado, até certo ponto, surpreendente, mas sem dúvida merecido. Esperava ver o duelo com Elliott e Blaney, mas eles não tiveram sorte. A situação do campeonato não mudou, e continua complicado para Harvick, Truex, Blaney e Almirola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.