segunda-feira, 3 de abril de 2023

Nashville

 Esta prova esteve fora do campeonato por muitos anos e só voltou recentemente. A grande tensão é se alguém que ainda não venceu vai conseguir vencer, principalmente Harvick, Truex Jr. e Blaney que podem ficar fora do playoff se ficarem sem vitórias. Nas últimas semanas tem sido difícil, com provas disputadas e muitos tiveram problemas. Faltando 10 provas para os playoffs está restando pouco tempo para uma vitória.

E quem largou na frente foi Hamlin e conseguiu manter a posição. Kyle Busch precisou trocar o motor (ou o câmbio, já não lembro exatamente) e precisou largar do fim, fazendo uma prova de recuperação. Na metade do primeiro segmento teve uma bandeira amarela e estavam apenas 28 carros na volta do líder. Para quem estava em prova de recuperação foi uma boa oportunidade para ajustar o carro e voltar para a prova. Mas a prova foi paralisada por conta das condições climáticas adversas. Quando voltou, Byron vinha relatando problema e precisou sair da pista na sequência Bowman foi jogado para fora e teve nova bandeira amarela. Pouco depois da relargada nova escapada de Ty Dillon com Chase Briscoe e nova bandeira amarela. E então Truex assume a primeira posição e vence o primeiro segmento.

No começo do segundo segmento Logano trocou apenas 2 pneus para ter uma posição melhor de largada, mas não resiste mais do que uma volta a começa a ser ultrapassado. E então nova bandeira amarela por conta de chuva. E na relargada Hamlin fez um movimento interessante e assumiu a frente, disputando com Truex todas as curvas. E nova parada por conta da condição climática adversa. E como não chegou na metade da prova, ou fim do segundo segmento, a prova precisa ser retomada para valer a pontuação integral. Horas depois, já mais fresco a prova é retomada com a disputa entre Hamlin e Truex, mas muitos aproveitaram para fazer uma parada com ajustes no carro e passam a ter um melhor desempenho, não o suficiente para superar Hamlin e Truex, quem ganha o segundo segmento.

No terceiro segmento a disputa fica com Truex e Kyle Busch, já que Hamlin teve problemas na parada de box. Blaney perdeu o controle do carro e com a nova bandeira amarela, alguns optaram por ficar na pista, como foi o caso dos líderes, mas na relargada, novamente, os que fizeram a troca tiveram vantagem. Kyle Busch conseguiu se manter à frente, e quando foi ultrapassado, fez a parada em bandeira verde, abrindo o ciclo de paradas e acompanhado por Truex e Chase Elliott. E quando Hamlin fez sua parada Chris Buescher perdeu a roda e teve nova bandeira amarela, com muitos carros precisando também fazer a parada. E na relargada Elliott superou Kyle Busch. A perseguição prosseguiu por mais 15 voltas. Ainda teve mais uma bandeira amarela com 8 voltas para o final. Kyle Busch parou, assim como muitos outros, mas 10 carros que estavam na volta do líder ficaram na pista e seria difícil segurar os que fizeram a parada. Na relargada teve uma pequena confusão, mas a Nascar não acionou nova bandeira amarela, o que facilitou a vitória do Elliott. Kyle Busch ficou preso no trânsito e depois foi atrapalhado pela confusão de Cole Custer com Brad Keselowski que aconteceu na linha externa, logo à frente dele.

Com as bandeiras vermelhas, foi uma das mais longas provas da temporada, sem dúvida. Mas felizmente foram poucos abandonos. Com um grande domínio dos carros da Toyota, na maior parte da prova os carros da Joe Gibbs faziam 1, 2 e 3, o resultado não foi tão satisfatório. A situação do playoff continuou "igual" já que não foi um novo ganhador. E a corrida por pontos continua embolada. Blaney está praticamente classificado, mas Bell e Harvick vão depender de uma vitória ou torcer para ninguém que está atrás deles ganhe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.