Mais um circuito misto. Fazia tempo que a Cup series não voltava a correr por lá, um circuito muito usado pela Xfinity e pela Indy.
E quem está saindo na frente é o favorito Chase Elliott. Só que começou a prova relatando problemas com o carro, então qualquer resultado era possível. E muitos outros carros tiveram problemas no ajuste do carro. E apesar dos problemas, Elliott continuou na pista liderando o primeiro segmento até fazer uma parada com 3 voltas para o final, assim como muitos outros. Mas a mudança no grid não foi uma grande vantagem para Briscoe que ficou na pista e ganhou os pontos de segmento.
No segundo segmento Elliott largou na frente e teve que segurar a pressão de Larson. E foi curioso como a situação estava sujeita a punições nos boxes por conta de eles terem que encostar à direita, mas não foram tantas assim. No geral o segmento foi bem parado até as paradas com 3 voltas para o fim, então novamente muitos anteciparam a parada para ter uma posição melhor de relargada no último segmento. Mas Reddick conseguiu ganhar a posição e Larson e passou a marcar de perto para tomar a liderança de Elliott. Mas Blaney quem ficou na pista para garantir os pontos de segmento.
E no terceiro segmento que estava em segundo para afrontar Elliott foi Reddick. Parecia que as disputas estariam apenas para trás, foi um festival de jogar Logano para fora e uma tentativa de avanço agressivo de Chastain. Mas foi necessário fazer paradas em verde, o que não é um problema em circuito misto porque não perde a volta. E os dois primeiros pararam na mesma volta, um marcando o outro, só que Reddick quase conseguiu a liderança na saída dos boxes. Muitos estavam com estratégias diferentes, então foi necessário fazer ultrapassagens para retomar a posição e muito tráfego na maior parte da pista.
Com um pouco mais de 15 voltas para o final a disputa esquentou, eles dividiram algumas curvas e então Reddick conseguiu passar. Para uma prova que o Elliott reclamou que o carro não estava bom, ele fez até muito em conseguir se manter tanto tempo na primeira posição. Mas depois de algumas voltas, ficou para trás e Reddick abriu. Foi a primeira vitória do Reddick em um ano de boas primeiras vitórias, confundindo ainda mais a classificação nos playoffs para alguns.
Foi uma prova, até certo ponto equilibrada, sem muitos acidentes e sem muitos abandonos. Kyle Busch não conseguiu se recuperar depois de atropelar Almirola no primeiro segmento. Bubba Wallace também se atrapalhou em algumas disputas e depois precisou abandonar. A estratégia de paradas do Brad Keselowski não funcionou e ele também ficou para trás. Na última volta Austin Dillon teve um furo de pneu e precisou arrastar o carro para os boxes, apesar de ter vindo bem no final da prova, perdendo várias posições.
Estou pulando a prova de Nashville, vencida pelo Elliott porque não consegui assistir a reprise. Fiquei aguardando a Nascar liberar e simplesmente não apareceu para mim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.