Agora que o playoff está chegando a coisa ficou séria. E quem conseguiu sair à frente na prova de Michigan foi Bubba Wallace. Esta é uma prova bem típica da Nascar, um oval de 2 milhas, simétrico. E Bubba vinha abrindo vantagem na pista quando foi acionada a bandeira amarela de competição. Então nem todos pararam para tentar um posicionamento melhor na relargada, como foi o caso de Erik Jones e Christopher Bell. E do meio para o final do pelotão começou uma confusão que comprometeu as chances na corrida de Kyle Busch e Austin Cindric. Mas foi Bell quem ganhou o primeiro segmento. E uma grande progressão de Chastain, com várias ultrapassagens, chegou entre os 10 primeiros.
Com estratégias diferentes de parada quem relargou na frente foi Chastain, mas Erik Jones fez um movimento interessante de progressão, ganhando várias posições de forma rápida. E logo Bell também estava brigando pela liderança da prova. E quando Hamlin passou Chastain, aqueles que ainda não haviam parado começaram a fazer as paradas. E antes de terminar o ciclo de paradas Cole Custer teve um problema no pneu dianteiro esquerdo e esta parte do carro pegou fogo causando uma bandeira amarela. E como interrompeu o ciclo de paradas em bandeira verde, alguns estavam uma volta atrás e não puderam recuperar a volta. Sorte para os que pararam antes. Na relargada a disputa ficou de Hamlin com Harvick, mas Bell logo atrás. Mas em seguida Noah Gragson escapou, rodou e bateu no muro. Chegou no box derrapando lateralmente. Alguns pararam de novo, mas Hamlin ficou para garantir os pontos de segmento. Suárez e Larson brigaram pelo segundo lugar, mas Hamlin garantiu a vitória no segmento.
E como cada um estava em uma estratégia diferente de parada, poucos pararam no fim do segmento e quem assumiu a frente foi Suárez, com Bell na perseguição. Depois de 30 voltas Chastain conseguiu passar Bell e passou a ser pressionado por Hamlin. E então começou o último ciclo de paradas em bandeira verde. Pouco depois de Chastain e Suárez pararem, Chastain conseguiu vantagem mas se meteu em confusão com Bell quando tentava recuperar a volta. E Bell ficou com a corrida bem comprometida. Com a bandeira amarela, todos os demais que não tinham parado ainda tiveram a oportunidade de parar e ficar garantido para concluir a prova. Com as diferentes estratégias, quem relargou na frente foi Harvick. A disputa foi selvagem, com empurrões e fechadas, da segunda posição para trás. Harvick conseguiu abri uma boa vantagem em apenas 3 voltas. Hamlin ainda tentou se aproximar, mas a distância aberta já era grande o suficiente. Suárez ainda teve um furo de pneu, mas chegou no box com o carro controlado e não despedaçou tanto assim o pneu, então sem bandeira amarela, o que facilitou a vida de Harvick que ganhou a prova e garantiu vaga no playoff.
A situação está cada vez mais complicada para Truex e Blaney. Mesmo com a quantidade de pontos que acumularam não vão conseguir se classificar os dois, então só a vitória importa. Foi singela a comemoração de Harvick, percorrendo o autódromo no sentido contrário para cumprimentar a torcida e agradecendo. Ficou parecendo, acho que não só para mim, que já era uma despedida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.