domingo, 16 de abril de 2023

Resumo da Trigésima Sétima Semana 2022

 Depois de uma semana muito parada, estou conseguindo retomar algumas das leituras que estavam enroscadas. E entre 10 e 16 de setembro consegui terminar bastante coisa, a maioria leitura que eu já havia começado semanas atrás.

A Troca. Eu gostei de Um Teto para Dois, da mesma autora e queria entender como poderia funcionar uma troca de uma mulher por sua avó. Mas a troca não foi exatamente como eu imaginava, foi muito melhor. Mas foi apenas a troca de residências e de responsabilidades, não é nada paranormal ou algo do tipo. É bem interessante como a avó busca um namorado na cidade grande. Terminei de ler em 10 de setembro e avaliei com 3 estrelas.

O Código da Riqueza. Outra opção que apareceu no Skeelo e eu não teria lido se fosse de outra forma. São algumas referências de livros que eu até peguei para ler, mas não me motivei a abri. A escrita do autor é bem fácil se você já leu outros livros sobre o assunto, mas não chega a ser um texto acadêmico. Terminei de ler em 12 de setembro e avaliei com 4 estrelas.

Almanova. Esta foi uma trilogia que eu quis experimentar e depois de alguns capítulos me vi presa e não queria parar de ler. Parece uma sociedade bem esquisita, ao mesmo tempo que moderna em algumas tecnologias, ainda é inóspita, com criaturas perigosas. E Anna sabe que é diferente, pois todas as almas vão reencarnando desde 5000 anos e para ela é a primeira vida. Sua mãe a odeia por não ser quem deveria ser, e a trata como uma invasora, muitas vezes chamada de sem-alma. Com 18 anos ela é avisada que deve sair de casa e passa por situações bem complicadas. Terminei até que bem rápido em 13 de setembro e avaliei com 4 estrelas.

Garota Exemplar. Outra leitura que eu já vinha fazendo em algumas semanas, mas não me empolgava e depois terminei bem rápido. O personagem e sua irmã não são exatamente adultos maduros. Mas o grande mistério é a respeito do sumiço da esposa. Ele deixa de contar muita coisa, e não sabemos exatamente qual o nível de envolvimento dele no sumiço. Mas também temos passagens do diário da esposa com um lado da personalidade dela que nem todos reconhecem e ficamos tentando entender quem ela é de verdade. Terminei de ler em 15 de setembro e avaliei com 3 estrelas.

Garota de Sorte (It Girl 5). Retomando a leitura de It Girl, a minha reclamação é que um livro conta aproximadamente uma semana ou um pouco mais, então se você não lê em sequência, não sei como consegue acompanhar o volume seguinte depois de tamanha espera. E continua o triângulo Callie, Jenny e Easy e o triângulo Jenny, Julian e Tinsley. E na investigação de um incêndio, todos resolvem se defender e deixar que Jenny seja acusada. Terminei de ler em 15 de setembro e avaliei com 3 estrelas.

Garotas em Tentação (It Girl 6). E depois de quase ser expulsa, Jenny está de volta com um novo admirador secreto e rapidamente se apaixona pela possibilidade de estar apaixonada. E acaba arrumando confusão com suas colegas de quarto. Alguns outros alunos começam a aparecer mais, como Brett e Brandon. Terminei de ler em 16 de setembro e avaliei com 3 estrelas.

Enfim peguei mais uma série para completar e voltei a ler livros que estavam na lista de espera faz tempo. E estou empolgada em terminar muita coisa das minhas listas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.