sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

Resumo da Sétima Semana 2022

 Ainda com muitas leituras em andamento, tentando me organizar com as minhas listas para sempre ter alguma coisa terminando. E entre 12 e 18 de fevereiro, consegui terminar mais algumas coisas.

Coração Maligno. Enfim consigo terminar mais uma série. Esta trilogia eu li quando estava grávida e ficou faltando o terceiro volume. Pesquisei que no exterior existem outros volumes publicados, mas no Brasil são só estes 3. Depois de picotado e afastado Archie ainda continua apaixonado por Gretchen e continua tentando capturá-la. E o nível de loucura da assassina é tão grande que ela fica provocando o tempo todo para ter Archie atrás dela. Demorei um pouco para engrenar na leitura, mas terminei em 12 de fevereiro e avaliei com 3 estrelas. Acho que depois da fase de livros de vampiros e livros de anjos, veio uma fase de livros de assassinos frios. Depois de terminar este e o de Tres Navarre (que no Brasil também só foram publicados 2 ou 3, mas lá fora são muitos) ainda quero terminar Dexter e encerrar esta fase de leituras. Já não tenho estômago para livros descritivos.

A Rainha. Outro conto derivado da série de A Seleção. Conta como Amberly se tornou rainha em seu processo de Seleção. Chega a ser estranho ver Clarkson como príncipe, mostra um lado seu mais humano, mas não parece consistente com a personalidade dele nos demais livros, e nem que a doce Amberly continue amando-o com tudo o que ele vem fazendo. Foi uma leitura rápida em 13 de fevereiro que avaliei com 2 estrelas.

O Verão que Mudou a Minha Vida. E querendo arrumar problema para a minha cabeça comecei a pegar uma das trilogias que estavam na minha lista de espera para ler, com a impressão que estas eram leituras rápidas. E essa não me decepcionou. Não teve como eu não lembrar um pouco de A Barraca do Beijo, mas mais pelo fato dos meninos e a casa de praia. De resto é tudo bem diferente, inclusive a amizade de Belly com Jeremiah e Conrad. Li em 14 de fevereiro e avaliei com 4 estrelas.

Sem Você Não É Verão. A continuação de O Verão que Mudou a minha Vida. E começam os desencontros de Belly e Conrad, que estão passando por momentos difíceis. Algumas coisas são mal explicadas e o enredo acaba ficando muito compacto. Li em 14 de fevereiro também e avaliei com 3 estrelas.

Sempre Teremos Verão. Enfim, o último volume da trilogia, Belly está noiva de Jeremiah, mas o garoto não se mostra confiável. Ao fugir para ter um tempo sozinha, Belly acaba passando o feriado com Conrad na casa de praia, mas os dois mal se vêem. E mais desencontros e brigas e corações partidos para todos os lados até o casal se reencontrar. Li em 15 de fevereiro e avaliei com 3 estrelas.

A Herdeira. E Kiera Cass resolveu esticar o sucesso de A Seleção contando então sobre uma seleção para a princesa Eadlyn, filha de América e Maxon. Como Maxon pacificou o Estado, os conflitos passam a ser internos. As castas foram revogadas, mas não os velhos preconceitos. E desta vez, com os meninos sendo os selecionados, o salão das homens quase vira um pavilhão de luta com as disputas. Todos esperam muita atenção da Eadlyn. E novamente a apresentação dos candidatos é muito superficial e são muitas as eliminações logo nos primeiros dias. Um processo que poderia durar meses, quase acaba em pouco tempo. É um livro bem juvenil, então consigo ler rápido. Terminei de ler em 16 de fevereiro e avaliei com 3 estrelas.

Remedial Magic. Já me preparando para ler a próxima trilogia, li este conto introdutório sobre os irmãos Kimber e Ethan. Não aconselho ler antes da trilogia, pode ser lido depois do primeiro volume. Entendemos um pouco dos ressentimentos entre os irmãos e porque Kimber não se sente a vontade com a magia. Uma leitura bem rápida. Li em 16 de fevereiro e avaliei com 3 estrelas. 

Foram muitos contos e leituras rápidas, mas de qualquer forma, foram muitas leituras. E avancei bem nas minhas metas. O que eu estou devendo é a leitura de Revolta do Atlas, mas vai ter que acontecer logo para eu voltar para as minhas outras leituras. E aproveitei para já começar a próxima trilogia enquanto não retomo a próxima série que pretendo terminar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.