Não tenho sido muito religiosa em fazer estes resumos, mas eu realmente gosto de ter registrado algo sobre as minhas leituras. Faço algumas resenhas, registro algumas notas durante a leitura, mas é muito pouco. O que me salva mesmo são os resumos. E em 2022 eu comecei, como na maioria dos anos anteriores, muito empolgada com as minhas metas sendo cumpridas. Como vocês devem imaginar, com tanta empolgação, consegui ler bastante nesta semana de 8 a 14 de janeiro. E principalmente, avancei nas leituras que queria ter feito no ano passado.
O Voto de Lenobia. Continuando as leituras das obras complementares do universo House of Night, peguei para ler este livro que conta sobre quando Lenobia foi marcada, quem ela conheceu e quem foi o humano que ela se apaixonou e a fechou para outros relacionamentos depois da morte dele. A versão que eu vinha lendo não estava em boa qualidade, então foi uma leitura lenta, mas foi bom ter lido neste momento. Acho que vai me ajudar com os livros que faltam da coleção. Terminei de ler em 08 de janeiro e avaliei com 3 estrelas.
Paixão do Policial. Ainda na loucura de tentar ler bastante, retomei a trilogia das gordinhas com Paixão do Policial. A personagem deste livro é bem resolvida com seu tamanho e a leitura foi mais rápida do que o anterior. O personagem masculino é mais chato. Eles são vizinhos e ele tem implicância com gatos. A personagem feminina também é enfermeira, mas atende a domicílio, não no hospital. E os dois são fofos juntos. Li em 09 de janeiro e avaliei com 3 estrelas.
O Príncipe. Totalmente influenciada resolvi começar a ler a série de A Seleção com este conto introdutório. E é uma leitura rápida. Fiquei com a sensação que deveria conhecer um pouco mais da história antes de começar a ler, mas eu gostei do que eu li. Acho que o que mais me atrapalhou foi a sensação de que eu não deveria estar começando outra série. Mas vou tentar avançar quanto conseguir, sem muitas cobranças e acredito que vai dar tudo certo. Li em 10 de janeiro e avaliei com 3 estrelas.
Manual do Novato 101. Mais um livro relacionado à série House of Night. Tinha a expectativa que fosse parecido com os livros do Harry Potter de Animais Fantásticos ou de Quadribol, que são bem simplificados. Mas durante a leitura da série parece que este material é bastante consultado. E a versão preparada pelas autoras é um resumo do que os personagens pesquisaram no livro. Alguns aspectos ela tenta aprofundar um pouco, principalmente quando comenta sobre as lendas e as marcas. E foi bem interessante ler as lendas antes de terminar a série, principalmente a parte da Ilha de Skyie. Outra leitura rápida. Terminei de ler em 10 de janeiro e avaliei com 3 estrelas.
A Maldição de Neferet. Outro livro do universo House of Night e confesso que a qualidade do material que eu li estava bem ruim. Mas foi bom conhecer a juventude de Neferet, porque ela escolheu este nome, e talvez até uma explicação para toda a maldade dela. Terminei de ler em 12 de janeiro e avaliei com 3 estrelas.
A Queda de Kalona. Mais um livro do universo House of Night. Kalona é um personagem da mitologia dos nativos americanos, mas que tem alguma ligação com Nyx e só neste livro conseguimos acompanhar melhor as suas escolhas e como o ciúme venceu Kalona, a relação fraterna com Erebus e amorosa com Nyx até sua queda. Também gostei de ter lido antes de avançar nos volumes que faltam de House of Night. Também foi uma leitura rápida nos últimos dias de férias. Terminei de ler em 14 de janeiro e avaliei com 2 estrelas.
Parece que eu li muito, mas alguns foram contos e outros pequenas edições de pouco mais de 100 páginas. E junto com isso, posso contar alguns dias de férias. Foi muito bom. Sei que não vou conseguir manter este ritmo o ano todo, mas pretendo terminar de ler pelo menos a série House of Night este mês. Também tenho como meta ler 3 livros físicos por mês, e estou deixando atrasar. Estou com algumas leituras em andamento que pretendo terminar na semana que vem se eu não diminuir o ritmo drasticamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.