quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

Os Materiais de Escritório em 2021

Diferente de 2020, como estamos usando muita coisa em casa, senti a necessidade de comprar materiais para completar o que já tinha ou repor o que acabou. Comprei realmente muita coisa, mas estamos usando muitos materiais também.
Ainda guardo a maior parte das embalagens que eu recebo com os livros, mas também precisei enviar muita coisa. E o que eu pretendia era diminuir o espaço que armazeno estes materiais. Como meu plástico bolha está acabando, corro o risco de ter de comprar mais em breve. Mas plástico, papelão e envelopes tenho em quantidade suficiente.
Acabamos descartando a impressora que tínhamos em casa, então não temos mais necessidade de muitos papéis. Dificilmente precisarei comprar mais.
Com a mudança do escritório precisei rever tudo o que eu tenho. Apesar de não ter conseguido descartar nada, coloquei em uso e me sinto motivada em usar o que eu tenho, que está tudo à mão.
A mais nova terminou o primeiro livro de colorir, mas está radiante com os materiais novos que ganhou.
Dos lápis do estojo que as meninas usam, estamos com muitos bem pequenos. Mas ainda não precisei pegar nenhum que estivesse guardado para colocar em uso. O que eu preciso fazer muitas vezes é pegar todos para apontar, que vão ficando sem ponta e elas não usam.
O mesmo para os gizes. Acredito que acabamos com os toquinhos de um branco, um amarelo, um marrom e um salmão. Mas não precisamos de reposição.
As massinhas e tinta guache fui eu que desanimou em pegar para usar com as meninas. Usar giz e lápis faz bem menos sujeira. 
De um modo geral, entre o que eu comprei e o que as meninas ganharam ficamos com bem mais coisa. Mas eu consigo controlar durante o ano, na compra de material escolar e nas reposições de material quando vem projetos para fazer em casa ou tarefas. 
Das atividades da escola realizadas em casa, gastamos os lápis que já estavam em uso e as canetinhas. O único produto que eu não sei dimensionar para ter reserva em casa e acabo tendo que sair para comprar é a cola líquida. Acredito que comprei uma no começo do ano e depois comprei mais uma.
Finalizando com os meus materiais, apesar de ter usado muitos papéis de rascunho, a pilha aumenta mais rápido do que consigo gastar.
Terminei com a caneta que eu vinha usando mais intensamente e, ao invés de pegar alguma das outras que já estavam gastas e falhavam peguei uma nova. Deixei um estojo com estes materiais para eu tentar usar mas acabei nem pegando. Reconheço que tenho muita coisa.
Também peguei para aproveitar os materiais das meninas que as professoras mandam descartar e fiquei com algumas borrachas a mais no estojo. Terminei com uma. E o lápis que peguei reduzi de tamanho mas não consegui acabar.
E por fim, a agenda que eu vinha usando, está com muito menos páginas, perto de ser descartada. Devo usar só alguns meses de 2022 e termino. Tive até que passar umas listas a limpo e também estou usando papéis de rascunho para algumas anotações que antes estavam na agenda. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.