Comparando tudo o que estava planejado e tudo o que realizei, acredito que 2021 foi outro bom ano para as leituras. Acho que eu mudei a minha forma de pensar várias vezes.
Definitivamente foi um ano que consegui priorizar as minhas leituras e as trocas. Não consegui atingir a meta de trocas, mas foi por pouco. E o meu total de livros "tenho" continua subindo, mas diminuiu a proporção de livros não lidos no total.
Neste ano, mudei um pouco a expectativa de leitura, limitei a 5 ebooks por mês, dois meus e uma edição kindle. Desta forma a expectativa estava menor, mas a chance de acerto em terminar os livros indicados passou a ser bem maior. E acredito que deu bem certo na maior parte do ano.
Das minhas listas de leitura, os primeiros meses do ano continuam sendo os mais produtivos. E consegui remover muitos livros que estavam listados a tempos, como é o caso de Cem Anos de Solidão e A Hospedeira, mas esperava conseguir focar mais e terminar mais coisa da Lista de Espera. Consegui ler mais do que a metade da quantidade estipulada e queria ter ido melhor.
Das séries que tenho listadas para terminar, terminei com Deixados para Trás, Laguedoc e 39Clues. Também avancei nA Irmandade da Adaga Negra e tentei terminar com House of Night. Mas também comecei novas séries.
Dos arquivos de livros que tenho salvo no computador ainda tenho muitas pastas duplicadas e arquivos com a qualidade duvidosa. Aos poucos estou apagando tudo o que não vale a pena manter. Mas continuo lendo muita coisa pelo computador. Também consegui retomar a leitura dos Handbooks de aviação.
A lista de Vou Ler que eu não tenho finalmente reduziu significativamente e falta pouco para eu chegar na minha meta de menos de 100.
Sobre os livros que eu tenho no kindle, estou conseguindo controlar os novos arquivos, ler os mais antigos e já consigo manter todos em 6 páginas. E finalmente falta pouco para apagar o aplicativo do celular antigo.
Uma das coisas que foi bem positivo em 2021 foi a Maratona de Leitura 30 Dias de Tartaruga. Quero tentar fazer todos os anos, mas está difícil.
Da minha lista de espera, eu já tinha entendido que não seria possível terminar em 2021, mas redistribuindo o que sobrou até 2025, consegui ler mais do que o esperado.
Na proposta de diminuir uma meta por ano, consegui manter a lista de quero ler menor do que a lista de tenho já em março. E finalmente estou com a maior parte dos livros cadastrados. Agora que tenho esta meta a menos, quero terminar com a meta de 100 livros para a lista de vou ler mas não tenho.
Agora que sabemos melhor o que esperar de um ano para o outro, estou mais tranquila de voltar a pensar em metas. E considero que fui bem. Para o próximo ano, não pretendo fazer mudanças grandiosas, mas quero continuar com o que está dando certo, os resumos e as maratonas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.