Para alguém que fica 2 a 3 anos sem pintar as unhas, não faz o menor sentido ter esmalte. Mas um pouco por causa das meninas, prefiro ter algumas opções em casa e pintar eventualmente. Só que na prática acabo comprando 1 ou 2 esmaltes novos por ano e não termino com nenhum. Ano passado comprei um óleo de banana para amolecer esmalte ressacado e tentar terminar com alguns dos que tenho em casa. Então, continuo tentando terminar 2 em 2022, mas é provável que nem isso eu consiga.
Acho que os esmaltes mais antigos que tenho foram estes 5 da Avon. Se você procurar no catálogo, o frasco já nem é assim mais e eu lembro que usei bastante na época que comprei, mas não o suficiente para acabar. Dois deles são praticamente só um brilho, por isso acabo não usando muito. E esse de glitter é prático para colocar por cima dos demais. A maioria está bem gasto e estou usando o óleo de banana para amolecer quando uso. E são estes que eu estava esperando terminar faz muito tempo e que muito provavelmente são os que vou terminar nos próximos anos.
Tentei separar cronologicamente, mas estou achando melhor separar por marcas. Da Colorama eu tenho estes 3. O vermelho é bem antigo, da mesma época que os da Avon. O rosa comprei um pouco depois e o azul comprei quando minha filha mais velha tinha 3 anos. O vermelho é bem chamativo e funciona bem. É uma cor bem básica (para um vermelho). Já os outros 2 que são cintilante são praticamente um brilhinho, só uma base. E parece que nem foram usados. Ignorem esta separação, enquanto eu puder usar vou manter, mas se não for possível misturar e amolecer vou descartar. Neste momento estão como uma opção para serem usados. E geralmente não são escolhidos. Acabo usando como base antes de aplicar um adesivo, ou precisaria fazer várias camadas para se fazer notar.
Nesta época também, minha filha ganhou estes 2 esmaltes da Avon, que também devem ter uns 8 anos. E olha que esse frasco já é diferente do anterior, como disse mudou. E deve ter mudado de novo. Aparentemente o azul claro não foi suficiente e ela queria um azul escuro. Mas esse é bem escuro para criança usar, então só deixo usar em alguns dedos para ficar mais colorido. Apesar disso, até que está bastante gasto. E tem um brilho metálico, então acabo usando também. Muitas vezes quando deixo as crianças escolherem. Este também é um forte candidato a acabar. E o rosa confesso que a cor está um pouco diferente, então não tenho certeza se vou chegar a usar. Mas também está mais gasto do que os da Colorama, por exemplo. Só não é o meu preferido entre os de cor rosa.
Não lembro quando vi estes esmaltes da coleção da Penélope Charmosa, da Risqué. Eram 7 ou 8 na coleção, em tons de rosa e roxo, mas eu só comprei estes 3, um de cada vez. São tons de rosa bem aceso e também só deixo as meninas usarem combinados com outras cores. Mesmo sendo antigos, eu ainda gosto bastante destas cores, gosto destes rosa e uso com alguma frequência. A consistência está boa e nem cheguei a dissolver. O rótulo não permite ver quanto tem em cada frasco, mas eles estão com 1/3 do pote aproximadamente. Eles são cintilantes, então para aparecer melhor preciso usar mais de uma camada. O roxo é o que está mais cheio. Eu não estou com pressa para usar. Quando penso em uma escolha para usar até o final, não seria um destes. Ainda tenho mais um desta marca, de cor clarinha, mas eu mostro depois.
Acho que metade da minha coleção eu vou colocar a culpa nas minhas filhas. E ela ganhou uma necessáire com todos estes esmaltes de diferentes cores. Estavam usados mas não muito gastos. O verde é o que está mais gasto, mas ela gosta muito do lilás e esse outro avermelhado. Geralmente deixo usar quando mistura as cores já que são todos de cores fortes. E o de glitter eu não tenho usado, porque o outro da Avon está mais gasto. Estes não são todos os da marca Impala que eu tenho, mas curiosamente eram a maioria desta bolsinha. E ainda veio este fortalecedor da Risqué, que eu uso como base na maioria das vezes, mas uso pouco.
Tentei atualizar a minha coleção com outras cores que eu me sentisse bem usando e comprei estes esmaltes. Este da Risqué é bem claro, mas não suficiente para fazer francesinha e nem tão transparente para ser só uma base. O vermelho eu ganhei num chá de panela da minha cunhada e nem cheguei a usar porque ainda tenho outros de cor parecida que eu gosto mais. Este dourado eu comprei parar usar no casamento do meu cunhado e usei bastante, é outro que pode ser que eu termine logo. Estes dois da esquerda são das minhas filhas: o roxo é da mais velha e o amarelo da mais nova. E são os que elas sempre usam, ou pedem para usar. Mas estão bem novos e pouco usados. O roxo está separando, mas ainda consigo usar. E o verde, eu comprei pela curiosidade com a marca. Eu queria experimentar o esmalte da Dailus que é vegano e comprei a cor que eu achei mais bonita (e inusitada, fora do meu gosto). Também queria comprar uma da Vult, mas deixei para a próxima. E estes dois fechados eu imaginava dar de presente para familiares, mas a minha filha não deixou, implorou para deixar para ela usar e estou deixando na embalagem até que ela peça para eu abrir, ou vou acabar dando de presente.
Por fim, ainda tenho estes outros itens que complementam a esmaltação: um removedor de esmaltes, o óleo secante extrabrilho, o óleo de banana (que eu esqueci de fotografar), muitos palitinhos, lixa, algodão, alicate de cutícula e esta cera para as unhas e cutículas (que eu também esqueci). Para as meninas ainda tenho alguns adesivos com personagens infantis que às vezes usamos. Ainda tenho alguns, mas não muitos. Não encontro para vender, mas ainda bem que ainda tenho para bastante tempo. Este pote de esmalte infantil sai com água, mas eu não gostei muito. Por mais que dê trabalho pintar as unhas das meninas, ainda acho melhor do que usar este infantil.
Sinceramente falando, é completamente bizarro o tanto que eu tenho e certamente levarei uma vida toda para terminar alguns deles. Estou muito longe de poder chamar de coleção minimalista, mas assim como os perfumes, vou fazer um registro para poder voltar a comentar daqui a um ano e ver se consegui reduzir um pouco que seja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.