terça-feira, 17 de janeiro de 2023

Resumo da Quinta Semana 2022

 E com o fim do primeiro mês eu comecei a me organizar para as leituras do mês de fevereiro. Sempre que tenho tempo "livre" tento ler tanto quanto possível, mas continuo fazendo também outras coisas. As meninas voltaram para a escola, então a tentação para comprar mais livros junto com os materiais foi muito grande. Mas entre 29 de janeiro e 4 de fevereiro eu consegui terminar algumas leituras, menos do que eu gostaria.

Desejo do Veterinário. O terceiro livro da trilogia das gordinhas. Estou tentando fazer como a Mari do Sonho de Estante e ler uma trilogia por mês, por isso priorizei terminar esta trilogia antes de avançar nas outras leituras. E já tinha terminado uma série, então estou indo bem. Neste terceiro volume finalmente temos o Veterinário gato que deu o pontapé inicial para o Doutor no primeiro livro. E a relação conflituosa dele com a mãe é um caso a parte. E a personagem feminina tem problemas de autoestima por conta do tamanho, mas da forma como é contado parece que é muito mais questão de ponto de vista do que de balança. Mas isso é um assunto que eu não tenho conhecimento de causa para opinar e quanto menos eu comentar menor a chance de me expressar mal. Li em 29 de janeiro e avaliei com 3 estrelas.

A Revolta de Atlas vol. 2 (Isto ou Aquilo). Vim lendo este livro junto com uma biografia da autora. E apesar de entender o que se passa na cabeça da autora por pensar de maneira lógica como os personagens questionadores, não imagino que tipo de mensagem que foi passada no caso de um leitor regular. Na grande maioria do tempo achei este livro uma grande viagem. Mas agora ainda tem mais um e vamos ver como termina. Quase todos os grandes industriais caíram. Aos poucos as ferrovias estão deixando de se comunicar. As leis estão cada vez mais restritivas no sentido de limitar a produção e está criando um monopólio dos bens de consumo. Ainda não se sabe o que aconteceu com aqueles que sumiram, se sumiram mesmo. E nem quem foi o primeiro que sumiu. Tem um motor que parece ser muito importante não só para Dagny, mas para o futuro da humanidade. Terminei de ler em 31 de janeiro e avaliei com 4 estrelas. 

O Guarda. Mais um conto intermediário da série de A Seleção, contando um pouco sobre Aspen. Não sei se este foi o melhor momento de ler este conto, sinto que as numerações estão erradas, mas enfim, estou acabando. Como comecei a ler esta série este ano, terminar não conta para a meta, que são só as séries iniciadas em anos anteriores. Li em 02 de fevereiro e avaliei com 2 estrelas.

A Família do Bilionário. Revisando a minha lista de séries consegui achar a última parte de uma história que eu li em 2019 e finalmente li. São histórias curtas divididas em capítulos. Mas provavelmente os 6 volumes são uma história só dividida em partes. E se enxugasse bastante as cenas mais picantes nem chegaria a ser um livro muito grande. Enfim, além da moda do CEO e dos livros de  mafiosos tivemos os livros dos bilionários. Li em 02 de fevereiro e avaliei com 2 estrelas.

Foi muito bom ter conseguido cumprir as expectativas de leitura do mês de janeiro, e estou com tempo para avançar nas outras leituras sem deixar acumular para o fim do ano. Continuo com um plano ousado e já comecei a ler a próxima série que quero terminar. E estou pretendendo ler outra trilogia da minha lista de espera, terminar de ler A Revolta de Atlas e continuar avançando na próxima leitura dos Plantagenetas.  É muita coisa, mas estou avançando. Semana que vem devo ter mais coisa para contar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.