sábado, 28 de janeiro de 2023

Balanço Mensal - Dezembro 2021

 Mais um mês que desanimei, não li muito, mas consegui resgatar alguns registros.

Leituras de Dezembro


Ninguém pode negar que eu estivesse determinada a terminar House of Night. Mas meu esforço não foi suficiente. Junto com os milhões de compromissos e entregas previstos para esta época do ano, fico feliz com o quanto consegui avançar, embora o muito que falte para ler.
Como estava me sentindo melhor resolvi focar para ler A Revolta de Atlas, outra das minhas leituras que estava pendente na TBR. E só li o primeiro volume. 
Gostaria de ter lido mais, em quantidade.

Andamento das Metas

1) Ler 100 livros. 126/100 CUMPRIDA
2) Trocar 20 livros. 17/20
3) Terminar 5 séries da lista. 4/5
4) Diminuir 50 livros da Lista de Espera. 29/50
5) Chegar a 50% lido entre tenho. 148/506 = 29%
6)  Atualizar metas dos anos anteriores até concluir todas elas. 45/65

Não tentei alcançar mais nenhuma das metas de anos anteriores e sequer sei se compensava o esforço da meta 6. Praticamente parada. 
Tive a sensação que avancei na meta 5 ao longo do ano, mas com as trocas a porcentagem ficou praticamente a mesma o ano todo. Outra meta que acabou não fazendo muito sentido se eu não ler muitos livros que estão na minha estante. E até contraditória com a meta de trocas.
Acho que eu calculei mal quantos livros da lista de espera eu conseguiria ler e, esqueci de considerar que a tendência é diminuir já que tenho menos opções de escolha dentro da lista. Preciso repensar este tipo de meta.
A meta 3 eu acreditava que conseguiria atingir, mas não foi suficiente. Vou ter que deixar esta meta para somar nas que faltaram nos anos anteriores na meta de 2022.
E a meta 2 eu sabia que dependia muito pouco de mim e era esperado poucas trocas em dezembro. Mas acho que não esperava tão pouco. A verdade é que com todo mundo colocando os livros a 2 créditos está saindo mais barato comprar livro usado pelo aplicativo. Mas eu não gosto muito da ideia e prefiro os meios mais convencionais, então tenho que ser realista e reduzir esta meta para o próximo ano ou ler muito mais do que li em 2021.

Lista de Próximas Leituras

Nenhum avanço. Vou deixar por aí.

1. Constituições Federais 3/8
2. Tecnologia Mecânica v. 03
3.  A Claridade Lá Fora
4. Nietzche no Paraguai
5. O Messias de Duna
6. Os Filhos de Duna
7. O Imperador-Deus de Duna
8. Um Dia

Enfim, tentei fazer um balanço do ano. Já estou com a lista de metas de 2022 escrita faz tempo mas ainda não formalizei. Vou colocar na próxima oportunidade, antes de entrar com os balanços de 2022. E coloquei também um balanço mais detalhado das leituras de 2021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.