domingo, 6 de março de 2022

Resumo da Vigésima Sexta Semana 2021

Estou quase desacreditando que vou conseguir terminar de publicar todos os resumos de 2021. Principalmente porque eu tenho coisa para contar em quase todas as semanas. Mas continuei insistindo na saga do Tigre entre 25 de junho e 1 de julho. E depois dela estou com muitas opções atrasadas para tentar a leitura.

O Destino do Tigre. Então temos o fim da saga do Tigre. Finalmente a relação de Kellsey com a Deusa é melhor explicada e o destino dos irmãos permite que Kellsey escolha entre Ren e Kishan. E confesso que fiquei levemente surpresa com o destino deles. Esperava algo mais dramático. E novamente muitas referências à mitologia indiana. Terminei de ler em 25 de junho e avaliei com 4 estrelas. Aparentemente só o terceiro volume que era um pouco mais fraco mesmo.

A Faca Sutil. Outra vez aproveitando para terminar mais uma série que comecei recentemente e aproveitando para ler junto com outros para poder discutir a leitura. E eu percebi que tinha a mesma visão sobre o livro, assim como não parecia ser a continuação de A Bússola de Ouro. A Lyra parece outra pessoa, não mais aquela danada e pequena mentirosa. Muitas vezes age como porto seguro para Will. E outra coisa que me deixou confusa foi o período que o autor escreveu estas obras. Parecia ser uma obra antiga, mas pelas referências da edição pareceu ser bem mais recente, o que me gerou muitas dúvidas sobre o que achar. É difícil explicar porque isso deu nó na minha cabeça. Terminei de ler em 28 de junho e avaliei com 3 estrelas. Com certeza este não foi a melhor experiência da trilogia e abriu muito mais dúvidas do que permitiu esclarecer. A maior parte da aventura parece não ter conexão com o livro anterior.

Chega a ser curioso como que eu fui programando as minhas leituras para o ano todo e ter me perdido em maio. Acho que foi a primeira vez que eu fiz isso e já vi que não deu certo. Enfim, ainda tenho uma lista das leituras que eu pretendo focar, mas como opção estou recorrendo ao que eu acho mais fácil no começo e quem sabe depois foco para atingir as metas. Do contrário, não quero falar de metas. E vamos ver se eu consigo terminar mais uma série no mesmo ano que inicio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.