domingo, 20 de março de 2022

Material da Vez 2021

E não é que eu mais compro do que sou capaz de usar... Mas não desanime, os itens que eu tenho no meu estojo estou usando e em algum momento vou equilibrar as minhas compras com o que eu uso. Já falei que venho reduzindo o meu volume de itens comprados e também tenho descartado muitos produtos que já não estão em condições de uso. 


Repetindo a foto que usei no começo deste ano, sempre divido em 4 grupos: lápis, borracha, caneta colorida e caneta de uso comum. No começo do ano eu tinha a caneta preta quase acabando, dois lápis pequenos e duas borrachas pequenas. E boa parte das canetas que estavam de reserva não são confiáveis que não estavam funcionando muito bem. Então a expectativa estava muito alta em terminar muita coisa, ou ao menos descartar muita coisa. Esta caneta preta me acompanha faz 2 anos no estojo e estava na hora de terminar mesmo. Os lápis eu uso muito pouco, então não tinha tanta expectativa. Mas as borrachas eu sabia que poderia acabar com uma e diminuir bastante a outra pequena. E sim, também tinha a expectativa de pegar uma nova borracha. Já a caneta colorida, uso bem pouco, então não tinha nenhuma expectativa em terminar.
E a agenda, que não venho mostrando, estava com duas: uma com 26 páginas e outra com 90. A de 26 já não tive muito para atualizar e esperava que terminasse antes do fim do ano. Aos poucos tenho passado as informações para a outra que pretendo gastar nos próximos anos. Ainda é muito cedo para ter que pegar uma nova agenda para usar como caderno de anotações. 

Agora, resumindo tudo o que foi o ano em relação aos meus usos, comparando os itens mostrados na primeira foto com esta, a caneta preta que eu sabia que estava acabando eu terminei em março. Passei a usar uma azul que estava guardada, da Moranguinho. Acabei raspando a estampa da moranguinho, parece lisa. E usei bastante. Claro que não o suficiente para acabar em um ano. Das demais que mostrei, não voltei a usar a não ser a laranja, mas estou economizando. As outras não sei o que esperar e tirei do estojo. Não, não joguei fora. Talvez em outro momento.
Das canetas coloridas, ainda estou usando esta roxa e mantenho as demais no estojo. Sei que deveria descartar, mas tenho dificuldade em aceitar a derrota. Consigo lidar com canetas que acabam, mas não com canetas que param de funcionar. Acabei pegando mais uma vermelha que eu tinha guardado, já bem gasta, que está agora também no estojo, mas que uso bem menos que a roxa.
No começo do ano acabei esquecendo de incluir na foto esta lapiseira. É que eu não chego a usar de fato, mas carrego no estojo. E nem tenho grafite reserva para ela. Mas o que eu mais tentei usar foi este lápis verde que está menor, e já estava no ano passado. Eu tenho uma crítica muito grande com os lápis que usam esta madeira ecológica que, por ser levemente plástica, deixa o grafite mais maleável e escorrega no papel. É menos pigmentado e a sensação do uso não é agradável. Só uso porque tenho em casa, mas não pretendo comprar nunca mais. Este lápis amarelo também tem plástico, é flexível e por isso pouco uso. Mas o lápis cinza está como em anos anteriores, quase não usei. E o outro branco, eu tirei do estojo, está guardado na gaveta de materiais reserva.
Fico feliz que as borrachas estejam diferentes. Como contei antes, a borracha rosa que estava usando já não está comigo no estojo, então não mostrei o tamanho. Ainda não acabou, está em uso. Das pequenas, terminei a pititica em abril, só que ganhei outra igualmente pequena e estou usando desde então e deve acabar logo. Mas a outra que estava pequena, está um pouco menor. Pode não parecer, mas usei até que bastante.
Sobre os cadernos, a agenda que estava menor continuei usando até o fim do ano e, com o que sobrou, não sei se aguenta mais um ano. Já vinha passando boa parte das informações que acompanho (tracking) para a outra e, finalizando as retrospectivas e inventários, pode ser que eu tenha que abandoná-la. Mas a agenda de cupcake ainda deve durar alguns anos. Ainda é cedo para escolher a próxima, mas tenho a expectativa de que esta vai durar pouco tempo.

Estou me adaptando a este novo formato de acompanhamento. Acho que ficou melhor que o de 2019, mas não gostei muito de como ficou em 2020. Realmente preciso manter o registro fotográfico mais frequente que duas vezes ao ano. Estou pegando o jeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.