E de novo as leituras começaram a se arrastar. E eu já passei muito tempo evitando determinadas leituras. Acho que este é o momento de insistir e terminar tudo aquilo que um dia eu comecei. E entre 22 e 28 de outubro consegui ler um pouco.
Acorda pra Vida, Chloe Brown. Não sei se esse livro foi muito comentado quando foi lançado, mas vi uma resenha e quis conhecer. Chloe não é uma mocinha típica, ela requer cuidados que a impede de ter uma vida normal. Muitos pensam que ela é uma herdeira tentando provar que pode se virar sozinha, mas ela tem um emprego e é muito boa no que faz. Até que ela se apaixona pelo zelador do condomínio que mora e, ele vai aos poucos conhecendo todos os talentos ocultos de Chloe Brown que a fazem voltar a querer viver como nunca antes tinha sentido. Não é um livro que trata de depressão. Difícil explicar. Terminei de ler em 22 de outubro e avaliei com 3 estrelas.
Caçada. Mais um volume da série House of Night, e agora Zoey e seus amigos são obrigados a fugir da House of Night passam a conviver diretamente com os vampiros vermelhos. Neste volume a Zoey está ainda insegura de suas decisões e em cima do muro sobre o que deveria fazer. Em muitos momentos ela deixa Afrodite e Steve Ray resolverem seus problemas. Alguns personagens parecem ser esquecidos ou não terem motivo de existir, a não ser, serem mortos futuramente. Pretendo continuar a leitura desta série, mas dei uma desanimada. Terminei de ler em 24 de outubro e avaliei com 3 estrelas.
Olimpíada Animal. Outro livro da biblioteca da escola que veio para casa. Mostram animais em provas que fazem parte da olimpíada e a criança pode contar progressivamente algo que aparece na página e que tem a ver com a prática esportiva representada. As ilustrações são bem coloridas e pudemos ler muitas vezes no intervalo de uma semana que esteve conosco. Lemos dia 24 de outubro e avaliei com 4 estrelas.
Dez Pintinhos Brincalhões. Outro livro da biblioteca da escola, muito parecido com um livro que temos dos sapinhos, mas este são dez. O livro tem os pintinhos em relevo e recortes nas páginas. Conforme vamos virando as páginas os pintinhos vão sumindo. O livro parece ser antigo, mas bem feito. Também pudemos aproveitar algumas vezes, mas não foi um dos preferidos. Lemos dia 25 de outubro e avaliei com 4 estrelas.
Pode parecer muita coisa, mas na verdade parece mais por conta dos infantis. De novo já estou com muitos livros com a leitura iniciada, apenas tentando ler e tentando escolher um para terminar. E claro que com isso sempre leio pouco de cada um. Não vou conseguir muito mais das minhas metas, mas pretendia ter um bom ritmo de leitura para melhorar nas metas do ano que vem, pelo menos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.