segunda-feira, 21 de março de 2022

Resumo da Trigésima Sétima Semana 2021

Nada como leituras aleatórias para destravar as leituras empacadas. E, agora que travei de novo, e falta tão pouco para terminar Rangers, voltei para leituras aleatórias. E entre 10 e 16 de setembro até que consegui ler bastante. E voltei a organizar os meus arquivos, achei mais alguns repetidos que estou escolhendo e apagando. Não vejo a hora de começar um novo projeto.

Imperador de Nihon-Ja. Mais um volume da série dos Arqueiros. Desta vez começa com Horace visitando a muralha do reino de Nihon-Ja, seguido de uma tentativa de golpe de estado. E enquanto a preocupação do imperador é garantir que Horace deixe o território de Nihon-Ja, Horace quer dar um jeito de proteger o imperador e garantir a sua permanência no trono. É uma história cheia de batalhas e muita honra em jogo. Pro meu gosto, passou um pouquinho esta parte de luta. Mas um final do jeito que já se esperava para o fim desta saga. Terminei de ler em 12 de setembro e avaliei com 3 estrelas.

Dudu no Jardim, Dudu no Quintal. Este foi um livro da biblioteca da escola. Como sempre tivemos muitos livros infantis em casa, nunca dependi da escola para apresentar bons livros. Mas esta foi uma experiência que me decepcionou. Além do livro ser insignificante em termos de conteúdo: os gráficos não são nada demais, a história não constrói enredo, não tem personagens conhecidos, nem apresenta algum tipo de moral da história.... A edição que a escola tem foi impressa errada. Tem duas vezes a página 5 e não tem a 8. Eu tentei de todas as formas chutar o que está faltando, mas a imagem e o texto das páginas que estão certas são muito pouco para criar uma história para a criança. Eu tentei algumas vezes, mas nem a criança conseguiu entender nada. E olha que ela narra o que está vendo nas imagens e cria a história do jeito dela. Péssima experiência. Enviei um recado para a bibliotecária mas não tive retorno. Isso aconteceu no dia 13 de setembro e avaliei com 1 estrela (ruim). A experiência de leitura que eu prefiro não ter.

Leilão da Viúva. Curiosa que sou, peguei outro livro da mesma autora que li semanas atrás. É um romance, curtinho, e gostei. Foi mais para passar o tempo. Imagina ser uma jovem viúva herdeira e ter a chance de participar de um leilão para a caridade, com um encontro às escuras. Porque a viúva verá quem a arrematou, mas ele não saberá quem ela é. Argumento interessante. Li em 14 de setembro e avaliei com 3 estrelas.

Filled. Eu experimentei esta leitura porque era um livro curto e a autora é bastante elogiada. A personagem aceita um trabalho para ajudar o irmão a pagar uma dívida, mas o irmão é um grande vigarista, junto com as pessoas para quem ele deve e "os amigos" que estão tentando ajudar, mas na verdade só querem prostituir a moça. É uma história um pouco pesada, mas felizmente é curta. Também li em 14 de setembro e avaliei com 2 estrelas. Também não foi um dos meus preferidos.

Considero que li bastante, mas foi uma sequência de livros para preencher a semana já que não foram as melhores avaliações. Ainda estou me arrastando com a leitura de Coração de Leão que gostaria de terminar em breve. E também estou lendo mais uma biografia, da Virgínia Woolf que estou lendo aos poucos. Mas a prioridade é terminar a série dos Arqueiros. E agora falta bem pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.