O tempo está voando, mais um mês se passou e logo termina o ano. Como sempre, pretendia já ter terminado mais coisa nesta época do ano, mas ter ficado sem conseguir ler desde maio me deixou numa situação bem complicada. Entre 1 e 7 de outubro minha prioridade tem sido terminar de ler Os Bridgertons para assistir a série. E também estou aproveitando para terminar de assistir 13 Porquês, com as reviravoltas que os autores da série fizeram depois da primeira temporada.
Virginia Woolf. Desde que terminei de ler Orlando estava com 3 leituras da Virginia Woolf para fazer: esta biografia, Um Teto todo Seu e Rumo ao Farol. Ela era totalmente mal resolvida. Lutava contra os preconceitos do pai, idolatrava a mãe, queria ser o próprio irmão, amava e competia com sua irmã mais próxima. É muita coisa e muitas obras para alguém que viveu pouco. Eu não defendo ninguém que tenha cometido suicídio, mas sei que a situação dela era complicada. Algumas obras dela são geniais, mas a maioria é difícil dizer. Nesta biografia, assim como nos livros de Virgínia, os assuntos não são compartimentados, segue mais ou menos uma sequência temporal, que avança e retorna para concluir os assuntos e também segue uma sequência de assuntos que também vão e voltam de acordo com o contexto da narrativa. Gostaria de ler sua biografia mais famosa, mas é difícil achar edição brasileira dela. Terminei de ler em 02 de outubro e avaliei com 4 estrelas.
O Conde Enfeitiçado. Já no terceiro volume sabemos que Francesca se casou e enviuvou mas nada se conta dela nos bailes, em seu namoro e escolha para o casamento. Francesca também parece sempre ser uma pessoa distante, mesmo numa família tão grande e unida, como se estivesse sobrando. Neste volume, depois de muitos anos sozinha e sem a pretensão de casar novamente, Francesca percebe o chamado de seu relógio biológico e resolve aceitar a possibilidade de um novo matrimônio, ao mesmo tempo que Michael retorna da Índia com a mesma intenção. Por terem sido muito próximos, acabam optando por ir aos mesmos eventos e passarem tempo juntos. Michael é um retrato do rapaz apaixonado (mesmo não sendo mais um rapaz). E ambos entram para um relacionamento de forma menos impulsiva e mais madura (se comparado com os outros casais da série). Terminei de ler em 05 de outubro e avaliei com 3 estrelas.
Um Beijo Inesquecível. Está terminando com a série dos Bridgertons. Novamente com a ajuda de Lady Danbury (acho que neste momento Mrs. Bridgerton já está cansada de tantas temporadas) Hyacinth conhece um jovem de índole duvidosa a quem resolve ajudar com a tradução de um diário, que a leva a um possível mistério. E mais uma vez surge uma paixão impulsiva e um casamento às pressas. É curiosa a história de filho rejeitado, novamente, mas Gareth, contra a expectativa da época, é um nobre trabalhador e realmente acredita em salvar o nome da família. Terminei de ler em 07 de outubro e avaliei com 4 estrelas.
Li um pouco menos que semana passada e não o suficiente para terminar esta série. Mas na próxima semana já devo começar um novo desafio. E está passando muito mais rápido do que eu gostaria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.