terça-feira, 22 de março de 2022

Resumo da Trigésima Oitava Semana 2021

Só porque eu melhorei não quer dizer que esteja lendo muito. Ainda acontece de ter semanas praticamente sem leituras e outras que até canso de escrever. Perto de 2020, 2021 terá menos leitura porque não mais terá tantos livros infantis, mas devo tentar ler um pouco mais os livros da mais velha. Mas eu finalmente terminei de ler Rangers e comecei a ler uma série nova nesta semana de 17 a 23 de setembro. E fiquei com as leituras previstas todas emboladas, de novo.

Histórias Perdidas. Este é o volume 11 da série da Ordem dos Arqueiros. Tem passagens de períodos entre os volumes, contando um pouco mais. Conta mais da vida de Gilan, que é um personagem que fez falta. Conta da juventude de Halt e seu período de aprendiz. E conta sobre o que foi encontrado em escavações sobre onde ficava Araluen, séculos depois de quando se passou a história de Will Treaty. Foi uma boa leitura. Seria perfeito como o fim da saga, mas o autor resolveu começar outra saga e fez mais um volume de encerramento desta série. Logo leio o volume 12. Terminei de ler em 18 de setembro e avaliei com 3 estrelas.

O Safado do 105. Acho que já passou o furor deste livro, que começou no Wattpad e depois foi publicado. Mas foi uma das indicações que recebi com as leituras que eu fiz anteriormente. Eu acho que esperava uma história mais mal escrita, ou menos enredo e mais descrição. Mas não foi bem assim. Ainda tem muito esteriótipo para este tipo de história, mas é a fórmula razoavelmente desenvolvida. Essa parte de ter um vizinho interessante, charmoso e que te dá bola seria o sonho de qualquer garota. Só algo para se pensar sobre. Terminei de ler em 20 de setembro e avaliei com 2 estrelas.

O Duque e Eu. Depois de tanto incentivo, por conta da série Bridgertons na Netflix resolvi ler os livros para assistir a série antes que seja tarde. E eu gostei deste primeiro volume. Achei estranho a mãe tentar casar primeiro a quarta filha (a primeira mulher) antes de casar pelo menos um dos filhos, mas gosto da dinâmica familiar dos irmãos. Também achei a Daphne pouco convencional mas ao mesmo tempo inocente demais. Mas seria difícil pensar em tantos personagens relacionados e ao mesmo tempo diferentes o suficiente. Li em 22 de setembro e avaliei com 4 estrelas.

O Visconde que me Amava. É o segundo volume da série Bridgertons, conta a história do Anthony. É estranho pensar no jovem responsável financeiramente pela família, com todo um drama depressivo que age feito um cafajeste na maior parte do tempo. Se a ideia era mostrar sua redenção e com a Kate transformou o seu modo de ser, ficou inverossímil. Mas quando Anthony começa a acreditar que pode ser feliz e se entrega a seus sentimentos passa a ser cativante. Quiséramos, todas nós, receber a atenção e carinho que ele dedica. Li em 23 de setembro e avaliei com 3 estrelas.

Parece que estou lendo muito, não. Pena que nada destas leituras estavam nas minhas metas. Agora que comecei quero terminar de esvaziar uma das pastas e focar em terminar algumas das metas que estão em condições de serem cumpridas (terminar séries?!). Mas não tem jeito. Quando eu perco o foco assim, preciso ir até o fim para depois retomar o que deveria estar lendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.