domingo, 13 de março de 2022

Resumo da Trigésima Primeira Semana 2021

 Ainda estou longe do que eu gostaria mas continuo tentando sempre ler um pouco. Acho que o cansaço mental também está alto com as outras atividades que realizo. Entre 30 de julho e 5 de agosto consegui avançar um pouco mais nas minhas leituras.

Terra de Gelo. É o terceiro volume de Rangers. Will e Evanlyn foram levados como reféns dos Escandinavos para serem entregues como escravos e o senhor de Araluen não autorizou Halt partir em busca de uma criada e um aprendiz quando ainda é importante eliminar todos os partidários e apoiadores de Molgarath. E os Araluenses descobrem uma facilidade de fazer amigos e encontrar inimigos. Neste volume também conhecemos um pouco mais de Erak e seus escandinavos. Terminei de ler 30 de julho e avaliei com 3 estrelas. 

Os 13 Porquês. Eu tinha muito medo de ler este livro, mas consegui avançar na expectativa de assistir a série (que por sinal é bem diferente em muitos aspectos). Mas é muito triste acompanhar Clay, tentando descobrir quando falhou com Hannah para fazer parte de uma das 13 fitas em que ela narra porque optou pelo suicídio. E como este tem sido um ano de leituras fortes, esta também foi uma leitura que me deixou impressionada e tive dificuldade em voltar para as minhas leituras planejadas. É um tema muito polêmico mas ao mesmo tempo muito real. Terminei de ler dia 11 de agosto e avaliei com 4 estrelas.

Acordei Noiva do Meu Chefe. Porque às vezes preciso ler uma obra despretensiosa, com este título sugestivo fui conhecer como a mocinha se entrega a uma bebedeira e acaba noiva de um desconhecido, que ela encontrou na festa da empresa e na verdade é o dono. Neste livro também segue a mesma fórmula de outros que a mocinha inexperiente, bonita e muito dedicada à carreira, num dia ruim toma uma atitude impensada que no fim parece que dá tudo certo. Por que os caras que encontram assim num bar, mesmo quando tem a fama de playboy, na verdade eles só estão num dia ruim porque querem mudar de vida mas continuam seguindo velhos hábitos para não se sentirem sozinhos. Enfim, a autora escolheu uma fórmula que funciona. Li dia 04 de agosto e avaliei com 3 estrelas.

Namorado de Aluguel. Este já é um livro mais juvenil sobre uma garota que é dispensada pelo namorado no estacionamento antes de entrar para o baile da escola e resolve contratar um desconhecido que está no estacionamento e assistiu à briga para ser seu namorado apenas neste baile. Eu acho divertido como que os personagens precisam encontrar uma intimidade que não existe para representar os papéis de namorados. E também gosto de como passar um tempo juntos para se conhecer melhor e tornar os papéis mais realistas na verdade fazem eles se apaixonarem. E o personagem masculino é encantador. Terminei de ler dia 05 de agosto e avaliei com 3 estrelas.

Nada mal, não? Resolvi pegar umas leituras mais aleatórias e rápidas para me motivar e estou conseguindo ler um pouco mais. Mas na verdade já comecei outro tanto de livros que não consegui terminar. Acredito que a próxima semana também vá ser extensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.