domingo, 27 de março de 2022

Resumo da Quadragésima Primeira Semana 2021

 Agora que estou conseguindo ler um pouco mais, parece que vou conseguir terminar muita coisa. Mas só parece. O ano já está acabando. Mas entre 8 e 14 de outubro terminei mais algumas leituras importantes. E finalmente vou poder focar no livro do sorteio de TBR.

A Caminho do Altar. Finalmente o livro do Gregory, o último dos irmãos Bridgertons a se casar. E Julia Quinn fez uma narrativa diferente, em dois momentos da vida de Gregory, trazendo dúvidas de com quem ele vai se casar afinal, já que está acontecendo um casamento da mocinha, e não é com ele. Apesar das burrices de Gregory, me arrisco dizer que ele foi o mais apaixonado dos rapazes. Agora ainda tem o livro de contos e o romance dos pais Bridgerton. Terminei de ler em 09 de outubro e avaliei com 4 estrelas.

História de um Grande Amor. Outro livro da Julia Quinn, mas de outra trilogia, não tem ligação com os Bridgertons. Eu li porque estava na mesma pasta e já posso apagar ela toda agora. A história de uma menina feia, de uma família que não liga muito para ela, mas a deixa estar por perto da família vizinha, que dá uma oportunidade de ela ser apresentada à sociedade e conseguir algum bom casamento. Mas a pequena Miranda já é apaixonada pelo irmão bem mais velho da sua amiga que acabou de enviuvar. É uma história bem bonita. Terminei de ler em 10 de outubro e avaliei com 4 estrelas.

E Viveram Felizes para Sempre. O então último livro da série dos Bridgertons, com os contos e a história do encontro dos pais Bridgertons. A maior parte dos contos eu já tinha lido, apenas dois eram inéditos para mim. E, claro, a história dos pais Bridgertons. É curioso pela época que se passa que ambos tem a idade bem próxima. Mas isso também foi o que ajudou a história de amor que fez Lady Bridgerton não ter vontade de voltar a se casar. Terminei de ler em 11 de outubro e avaliei com 4 estrelas.

Alice no País das Maravilhas. Outro livro da biblioteca da escola. Eu tenho muito receio da adaptação para criança de Alice nos livros. Além de não ser uma história para criança, ela tem muitas nuances que podem ser destacadas. E quando o autor da adaptação tentar ser fiel ao enredo, a história perde o sentido. É mais inteligente focar num aspecto só e contar bem contado. E foi por esta crítica que avaliei esta edição da Ciranda Cultural com 2 estrelas. Lemos em 12 de outubro.

O Coração do Leão. Receio que este livro estava começando a ficar muito amassado de tanto tempo que eu demorei para ler. E, apesar de eu ter amado a história do rei Ricardo Coração de Leão, ele não foi tão bom rei, apesar de tentar ser justo em seus princípios e excelente guerreiro. Não quero falar muito, porque tira a emoção da leitura, mesmo para quem já conhece os fatos históricos. E eu pesquisei genealogia e fatos históricos durante a leitura. Estou ansiosa para chegar no momento que esta ficção de encontrar com a Série Os Reis Malditos, contado a partir do ponto de vista dos franceses. Terminei de ler em 14 de outubro e avaliei com 4 estrelas. 

Quando eu consigo cumprir a meta de leitura da semana, fica mais fácil priorizar a leitura do livro físico no fim de semana. E foi um pouco assim que consegui avançar com O Coração do Leão e começar a ler Príncipe das Trevas. Outra coisa que eu queria comemorar foi que terminei de ler a série dos Bridgertons e estou muito ansiosa com a próxima temporada da série Bridgerton que só estreia em março do ano que vem. Enfim, estou assistindo muita coisa. Por isso não leio mais. Mas avancei bem nas leituras nesta semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.