sexta-feira, 4 de março de 2022

As Metas de 2021 - Receitas

 Ao mesmo tempo que eu me considero uma negação na cozinha eu também me arrisco demais aproveitando os ingredientes que eu tenho em casa. Minha mãe que o diga todas as vezes que eu pedi ajuda para fazer uma receita e ao invés de fazer exatamente como ela disse eu avisei que ia alterar e fui corrigindo. Coitada dela. Cozinhar comigo é tenso.

Não vou dizer que nenhuma receita nova entrou para as receitas comuns do dia-a-dia. Algumas eu eventualmente vou fazer de novo.

Sopa Paraguaia é uma receita tradicional da minha família que eu sempre comi na casa dos outros. E em 2021 eu me arrisquei a tentar fazer sozinha seguindo a receita. Não ficou do jeito que eu queria, mas é uma receita que eu vou tentar fazer de novo em breve.

Yakisoba é um prato bem comum na culinária brasileira, que teoricamente é fácil, e que é bem completo porque tem muitos legumes, carne e o macarrão. Até que eu resolvi fazer e fui ajustando os ingredientes e me sinto capaz de fazer muitas vezes. E tenho feito bastante desde então.

Mousse de Maracujá foi outra receita que eu testei para gastar a gelatina em folha que eu tenho em casa e deu bem certo, mesmo não seguindo nenhuma receita.

Pastel de Massinha eu achei que era só fritar a massa de pastel mas não ficou exatamente como eu queria. Acabei resolvendo fazer pastel tradicional de carne ou de queijo. Mas por ser uma fritura também é uma das coisas que eu vou fazer uma vez por ano.

Geleia de Damasco, que quando eu fiz virou um doce em calda, foi uma tentativa de aproveitar o damasco que eu tinha em casa. Descobri que eu não sei fazer geleia e que não é tão simples como a receita faz parecer. Não é um plano para repetir tão cedo, mas pretendo tentar novamente em outro momento.

Cogumelos Paris é um ingrediente que eu gosto muito e acabo não tendo coragem de usar. E comprei muitas vezes ao longo do ano. Usei para preparar strogonoff, experimentei no yakisoba, preparei só com temperos na frigideira e também usamos muito em risotos. Seja risoto de cogumelos, risoto de legumes ou arroz piamontese. Se tiver chance experimente. É muito mais saboroso que shimeji.

E falando em risoto, esse foi outro prato que entrou na nossa rotina por ser tão fácil de comer para quem usa aparelho.

Provavelmente testei ainda mais receitas que só essas, e repetimos ainda um monte daquelas que eu fico um tempo sem fazer e depois fazemos muito.

Eu já contei quando fiz o resumo das metas de 2021 para produtos que nos esforçamos para acabar com todos os ingredientes da casa. Eu não tenho certeza de quais foram os ingredientes que eu consegui terminar em 2021, mas posso dizer que aos poucos acabei com muita coisa que tinha em casa como os temperos de salada.

E cada vez que eu me viro para terminar meia dúzia de ingredientes que eu tenho em casa eu resolvo voltar a comprar para repetir as receitas e descubro outros ingredientes que estão parados em casa e eu deveria já ter terminado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.