quinta-feira, 24 de março de 2022

Resumo da Trigésima Nona Semana 2021

 E mais um mês está chegando ao fim e eu ainda estou com muita coisa atrasada. Praticamente desisti das minhas metas e já estou pensando nas de 2022. Será que eu finalmente vou conseguir focar no que eu deveria para organizar as minhas leituras e deixar de ter metas bizarras? Claro que ainda não. Mas estou firme tentando focar em 3, mas trabalhar em 6 a 8 metas e ir diminuindo uma por ano. Qualquer dia conto sobre o que eu fui tirando de um ano para outro que me permitiu voltar para as metas anteriores e concluir elas também. Quando eu tiver concluído tudo de preferência. E desde semana passada eu estou tentando ler e terminar a série de livros dos Bridgertons. São muitos volumes, mas a leitura é rápida. Então entre 24 e 30 de setembro consegui ler mais alguns.

Um Perfeito Cavalheiro. Neste volume eu estranhei a autora ter feito uma releitura da história da Cinderela já que nos outros volumes ela não usa contos de fadas como referências. Apesar de ser só o terceiro volume, acredito que este foi o melhor até agora. O Benedict também tem os seus traumas de infância, mas lutou por uma paixão a primeira vista e abriu mão de uma vida social para ter uma vida familiar sem atrapalhar sua família. E a pessoa que tem mais garra nesta família é a viúva, Sra. Bridgerton. Li em 24 de setembro e avaliei com 4 estrelas. 

Os Segredos de Colin Bridgerton. Colin é o rapaz alegre e despojado que encanta todas as moças por onde passa e tem aversão a relacionamento. Mas nada explica o porquê desta aversão. Quem observa os jovens e percebe que Colin já encontrou sua cara metade é Lady Danbury. Uma coisa que eu não gostei desde o começo é que se passa alguns anos depois de Um Perfeito Cavalheiro, que por sua vez é um tempo depois de O Visconde que me Amava. Como a diferença de idade entre os rapazes é pequena, os garotos Bridgertons estão se casando bem mais velhos, 37 - 39 anos. Sendo que por volta dos 32 - 35 já era considerado normal para a época. Enfim, a autora poderia ter feito outra combinação de idades dos personagens e acredita que esta foi a melhor combinação. Mas do jeito que está indo, os volumes finais da série vão ser um pouco atropelados. Li em 25 de setembro e avaliei com 4 estrelas.

Arqueiro do Rei. Neste volume 12, Will está sofrendo por solidão e já não acha maneiras de se vingar de sua sorte e voltar a viver. Seus amigos já não sabem mais o que fazer para tentar trazer ele de volta como um dos melhores arqueiros que Araluen já teve, quando surge a ideia de enviar um aprendiz para ele. E novamente, depois de mostrar que Araluen pode ter uma monarca e seu consorte que também é um bravo guerreiro, o autor desafia Will a desenvolver na prática um programa de qualificação para meninas se tornarem arqueiros. E de desafios que vencemos as maiores barreiras. Cassandra e Horace não hesitam em enviar a única filha e herdeira do trono para passar por este aprendizado com o melhor amigo que eles já tiveram. Terminei de ler em 27 de setembro e avaliei com 3 estrelas. Acho que eu já comentei que a minha maior frustração desta série é que o autor até coloca romances nas histórias, mas os personagens não tem filhos. E, por mais que ter filhos não seja sinônimo de felicidade e ainda complique a vida profissional, a ambientação da história parece ser de um período em que ter filhos era a prioridade de todo adulto. E mais uma série concluída.

Dudu cara de Feliz, Dudu cara de Triste. Outro livro que a mais nova trouxe da biblioteca. Este pelo menos tinha todas as páginas completas, na ordem certa e foi possível algum entretenimento. Mas não chega a ter uma história. Penso que já não é a melhor opção para a idade dela, mas está dentro do aceitável. Li no dia 28 de setembro e avaliei com 4 estrelas.

Para Sir Phillip, com Amor. Mais um volume da série dos Bridgertons, contando sobre o romance e Eloise. O casamento de sua melhor amiga, Penelope, a despertou para aceitar uma vida de casada. E sem nem mesmo esperar a permissão da família, viaja escondida para se encontrar com o viúvo com quem vem trocando cartas e a convidou para visitar. Muita gente critica Sir Phillip, por não demonstrar sentimentos nem com os filhos, nem com Eloise. Mas nas primeiras páginas somos pegos pelo choque da narrativa da morte de sua esposa e da tormenta que foi viver estes 10 anos com uma mulher com um quadro forte de depressão num clima frio e adverso na maior parte do tempo. Seus filhos também são os típicos pestinhas com as babás. E Phillip é um acadêmico forçado a aceitar uma vida doméstica para a qual não foi preparado. Então são muitos porém para fazer dar tudo errado. Qualquer outra, teria ido embora em pouco tempo. Terminei de ler em 29 de setembro e avaliei com 3 estrelas.

Estou feliz que li bastante e terminei uma série. Pretendia já ter terminado Os Bridgertons, mas não está tão fácil assim. Faltam mais 4 volumes: 3 filhos e o livro de contos. E antes de passar para a próxima série quero terminar de ler Coração de Leão antes que a minha filha estrague. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.